Comissão técnica da Seleção Feminina se reúne para planejamento

Comissão técnica da Seleção Feminina se reúne para planejamento

Reunião tratou, principalmente, da próxima convocação, que visa à preparação para o Torneio das Nações, nos Estados Unidos, em julho deste ano

Comissão técnica da Seleção Feminina se reúne para planejamento de 2018 Comissão técnica da Seleção Feminina se reúne para planejamento de 2018

A comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina se reuniu nesta segunda-feira (21), em São Paulo, para planejamento do segundo semestre de 2018. Após a conquista da Copa América do Chile, em abril deste ano, o Brasil garantiu vagas na Copa do Mundo da França de 2019 e nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com as classificações asseguradas, o técnico Vadão e sua equipe inicia a programação de amistosos e torneios preparatórios.

A reunião após a conquista sul-americana visou, principalmente, à próxima convocação que será na data FIFA de junho. Esta etapa serve de treinamento para o Torneio das Nações, disputado em julho e agosto deste ano. Como a competição amistosa não é data FIFA, a comissão técnica tem oportunidade de observar atletas que atuam no Brasil e outras da Europa, com os finais de suas temporadas, que não vinham sendo relacionadas. 

– Será uma oportunidade para abrir o nosso leque de opções de jogadoras. Na preparação para a Copa América, convocamos muitas jogadoras que atuam no Brasil e pudemos observar suas qualidades, agora elas, provavelmente, terão mais uma oportunidade de servir à Seleção. Precisamos montar uma equipe forte para o Torneio das Nações – avaliou o treinador Vadão.

Todos os integrantes da comissão técnica participaram da reunião: o coordenador, Marco Aurélio Cunha, o técnico Vadão, os auxiliares técnicos, Beatriz Vaz, Vagner dos Santos e Fabrício Maia, o preparador físico, Fábio Guerreiro, o analista de desempenho, Ricardo Pombo, o treinador de goleiras, Veludo, e o fisiologista, Luciano Capelli.

Além do Torneio das Nações, a Seleção Brasileira fará amistosos internacionais nas datas FIFA do segundo semestre, que serão divulgadas em breve.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics