Sub-15 encerra Sul-Americano com o vice-campeonato

Sub-15 encerra Sul-Americano com o vice-campeonato

Sete jogos, seis vitórias, 21 gols marcados, cinco sofridos e um futebol que chamou atenção de quem acompanhou o Sul-Americano Sub-15 de 2017

Decisão do Sul-Americano Sub-15 da Argentina Decisão do Sul-Americano Sub-15 da Argentina
Créditos: CBF

Desde o início do Sul-Americano Sub-15 da Argentina, a Seleção Brasileira deu mostras de que era séria candidata ao título. Já no primeiro jogo, uma goleada com direito a grande atuação dava o tom do comportamento que a equipe teria na competição.

O Brasil chegou à decisão para enfrentar os donos da casa e, mesmo diante de um estádio cheio e todo a favor do adversário, mostrou bom futebol e chegou perto do troféu. Com a derrota na decisão, a Seleção ficou com o vice-campeonato, mas encerrou a campanha com bons números: seis vitórias e apenas uma derrota, 21 gols marcados em sete jogos e cinco sofridos. Relembre abaixo cada passo dessa trajetória.

BRASIL 5 x 0 Bolívia

Diz o clichê do futebol que estreia é sempre um jogo mais difícil, mas os meninos do Brasil não sentiram a pressão de jogar sua primeira partida oficial pela Seleção Brasileira. Com gols de Cadu, Verón, Peglow, Pedro Arthur e Kaio Jorge, o Brasil começou a competição embalado.

BRASIL 2 X 0 Equador 

Dois dias depois da estreia, a Seleção Brasileira voltava a campo para conquistar mais um resultado positivo. O placar não foi tão elástico, mas o suficiente para manter os 100% do Brasil na competição. Reinier abriu o placar na primeira etapa e Pedro Arthur, do Juventude, completou no segundo tempo.

BRASIL 2 X 0 Croácia

Novidade no torneio, a Croácia foi uma das duas convidadas da UEFA a participar do Sul-Americano Sub-15. A intenção era trazer outras escolas para a competição e, assim, dar mais experiência aos meninos logo nesta categoria. Peglow, camisa 9 da Seleção, e Kaio Jorge, marcaram pela segunda vez cada um e ajudaram o Brasil em mais uma vitória.

BRASIL 3 X 1 Venezuela

A vitória que garantiu ao Brasil a primeira colocação do Grupo B por antecedência. Foi também o primeiro gol sofrido pela Seleção Brasileira no Sul-Americano. No entanto, a rede do Brasil só balançou quando Kaká, de falta, Reinier e Daniel já tinham marcado seus gols e havia uma certa folga no placar.

BRASIL 5 X 0 Peru

Classificação e primeiro lugar garantido por antecedência, o técnico Paulo Victor Gomes aproveitou a última rodada da primeira fase para dar oportunidade a todo o time de começar jogando. E quem entrou não decepcionou. Pelo contrário. Veio a segunda goleada do Brasil na competição. Ivonei, Peglow, Gabriel Silva (dois) e Pedro Arthur marcaram os gols da vitória.

BRASIL 2 X 1 Paraguai

Primeiro jogo eliminatório da carreira destes meninos com a camisa da Seleção Brasileira, era de se esperar um certo nervosismo por parte dos jogadores, mas não foi o que aconteceu. Peglow e Diego marcaram ainda na primeira etapa e o Brasil foi para o intervalo em vantagem no placar. No segunto tempo, apesar de sofrer um gol, soube suportar a pressão paraguaia e pôde comemorar a vaga na final da competição.

BRASIL 2 X 3 Argentina

Clássico mundial na casa do adversário, com direito a grande público para um jogo sub-15. Assim foi a decisão da competição, que será muito importante para a formação destes jovens atletas. O Brasil saiu na frente em jogada ensaiada de bola parada. Kaio Jorge, que havia substituído o contundido Peglow, abriu o placar. Na volta para o segundo tempo, novamente ele balançou as redes. Empurrada pela torcida, a Argentina conseguiu a virada mesmo quando a Seleção estava melhor em campo.

Troféu Fair Play

Além do segundo lugar no Sul-Americano Sub-15, a Seleção Brasileira volta para casa mais uma vez como a equipe mais disciplinada da competição, feito que já havia sido conquistado em 2015. Como bem definiu o meia Daniel após a partida, ainda no vestiário, "saímos daqui de cabeça erguida, com a certeza de que nos tornamos jogadores e pessoas melhores."

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser