Brasil busca quinto título do Sul-Americano Sub-15

Brasil busca quinto título do Sul-Americano Sub-15

Contra a Argentina, os donos da casa, Seleção Brasileira tenta o quinto título da competição neste domingo. Bola rola às 19h45 (20h45 de Brasília)

Seleção Sub-15 derrota o Paraguai e está na final do Sul-Americano Seleção Sub-15 derrota o Paraguai e está na final do Sul-Americano
Créditos: CBF

Contra os donos da casa, os argentinos, a Seleção Brasileira tenta, neste domingo (19), conquistar o seu quinto título do Sul-Americano Sub-15. A partida será realizada em San Juan às 19h45 (20h45 de Brasília).

Para chegar à decisão, o Brasil se classificou em primeiro lugar do Grupo B do Sul-Americano. Foram cinco vitórias em cinco jogos, com direito a duas goleadas no caminho: 5 a 0 na Bolívia, na primeira rodada, e também no Peru, na última.

Na semifinal, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai, segndo colocado do Grupo A, por 2 a 1. Aí foi só esperar a definição da outra chave para saber quem seria o adversário da final.

A Argentina também terminou como líder de seu grupo na primeira fase. Venceu três dos cinco jogos e empatou dois. Chegou aos 11 pontos e passou adiante de forma invicta. Na semifinal, goleou o Peru por 4 a 1.

Maior campeão do Sul-Americano Sub-15, o Brasil defende o título conquistado em 2015. A Seleção também levantou o caneco em 2005, 2007 e 2011. Os argentinos nunca ficaram com o troféu desta competição. Chegaram perto uma vez, em 2005, com um segundo lugar.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser