Thiago Maia celebra 21 anos nesta sexta-feira

Thiago Maia celebra 21 anos nesta sexta-feira

Nascido no dia 23 de março de 1997, o campeão olímpico Thiago Maia comemora seu aniversário nesta sexta-feira

Thiago Maia Thiago Maia
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Dia de celebração para um dos atletas que participou da conquista do ouro olímpico da Seleção Brasileira, em 2016, no Rio de Janeiro. Thiago Maia Alencar celebra seu aniversário de 21 anos nesta sexta-feira (23). 

Natural de Boa Vista, Roraima, Thiago começou sua carreira na escolinha de futebol Extremo Norte. Em agosto de 2010 juntando-se às categorias de base do São Caetano, e transferiu-se para o Santos-SP, no ano seguinte. No dia 24 de outubro de 2014, Thiago Maia fez sua estreia na equipe principal do Peixe, substituindo o companheiro de categorias de base Serginho, em partida que encerrou empatada em 1 a 1 fora de casa contra a Chapecoense-SC no Campeonato Brasileiro. No dia 22 de agosto de 2015, marcou seu primeiro gol profissional, na goleada por 5 a 2 na Vila Belmiro, contra o Avaí-SC. 

Durante o Campeonato Brasileiro de 2015, foi titular da equipe após a lesão do volante Alison e se tornou o jogador mais jovem da equipe naquele momento. Foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo clube, saindo de campo lesionado na segunda partida da final. Em seu primeiro jogo pela Taça Libertadores, o Santos jogou contra o Sporting Cristal, do Peru, e Thiago empatou a partida, deixando o jogo com o placar de 1 a 1, ao receber bom passe de Lucas Lima.

Disputou pela Seleção Brasileira a Copa do Mundo Sub-17 de 2013, o Campeonato Sul-Americano Sub-17 do mesmo ano e o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2015. Em 2016, foi convocado para defender a amarelinha nos Jogos Olímpicos Rio 2016, no qual conquistou a medalha de ouro do torneio.

A CBF deseja muitas glórias e um grande futuro ao jogador. Parabéns, Thiago! 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics