SP, RJ, MT, RS, SC, PR, PE e GO avançam

SP, RJ, MT, RS, SC, PR, PE e GO avançam

Oito equipes avançam para a próxima fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Confira!

Copa de Seleções Sub-20 - arte - jogos de hoje Copa de Seleções Sub-20 - arte - jogos de hoje
Créditos: CBF

A segunda fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 foi concluída neste domingo (3). Após a terceira rodada, oito equipes confirmaram vaga na sequência da competição: São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Goiás.

Pelo Grupo 1, Maranhão e São Paulo empataram em 0 a 0, em Cotia (SP), o que garantiu a seleção paulista na liderança da chave, com quatro pontos. Os maranhenses, com um, ficaram em segundo lugar, enquanto a equipe de Sergipe, também com um, foi a última colocada.

Em Moça Bonita, a Seleção do Rio de Janeiro bateu a da Paraíba por 5 a 2, com gols de Alexandre (duas vezes), Jacozinho, Capixaba e Carrera – Lucas e Jailson descontaram. Com seis pontos, os cariocas avançaram em primeiro lugar do Grupo 2. Os paraibanos, sem pontuar, ficaram na última posição. O Piauí, com três, foi o segundo da chave.

Pelo Grupo 3, o Mato Grosso se garantiu na próxima fase ao empatar em 0 a 0 com Minas Gerais, no Estádio das Alterozas, em Belo Horizonte. Com quatro pontos, a equipe mato-grossense avançou em primeiro lugar. Os mineiros, com dois, ficaram em segundo lugar. A seleção do Amazonas, com um, ficou em terceiro.

Com a vitória por 5 a 1 diante da Seleção de Alagoas, no Estádio Universitário da PUCRS, em Porto Alegre, a equipe do Rio Grande do Sul passou de fase na liderança do Grupo 4, com seis pontos. A Seleção do Acre ficou em segundo lugar, com três pontos, e a equipe alagoana terminou na última posição, sem pontuar.

Na Ressacada, Santa Catarina venceu o Pará por 4 a 0. Os gols foram marcados por Khevin, Perotti, Silvano e Matheusinho. Com seis pontos, a seleção catarinense avançou de fase na liderança do Grupo 5. A equipe paraense, sem pontuar, está eliminada, assim como o time do Mato Grosso do Sul.

Em São José dos Pinhais (PR), a Seleção do Paraná venceu a do Rio Grande do Norte por 4 a 1 e avançou em primeiro lugar do Grupo 6, com seis pontos. O time de Espírito Santo, com um ponto e -1 gol de saldo, ficou na segunda posição, enquanto a equipe potiguar, com a mesma pontuação, mas -3 de saldo, ficou na última colocação.

Na Arena Pernambuco, a Seleção de Pernambuco venceu o Ceará por 3 a 1 e se classificou para a próxima fase na liderança do Grupo 7, com seis pontos. Ceará e Tocantins, ambos com um ponto, estão eliminados.

No Hailé Pinheiro, em Goiânia, a Seleção de Goiás venceu o Bahia por 2 a 1 e também avançou em primeiro do Grupo 8, com seis pontos. Os gols da vitória foram de Gustavo e Cardoso, e Kaynan marcou para os baianos, que ficaram na segunda posição, com três pontos. Em último lugar ficou a Seleção de Roraima, que não pontuou.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser