Comissão de Doping faz palestra no Atlético-PR

Comissão de Doping faz palestra no Atlético-PR

Presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, explicou todo o processo de sistema antidopagem adotado pela comissão

Comissão de Doping da CBF vai ao Atlético-PR Comissão de Doping da CBF vai ao Atlético-PR
Créditos: Fabio Wosniak / Atlético-PR

O presidente da Comissão de Controle de Doping da CBF, Fernando Solera, concedeu uma palestra aos atletas de todas as Categorias de Formação e do elenco profissional do Atlético-PR na última terça-feira (27). O profissional explicou o processo do sistema antidopagem adotado pela comissão e orientou os atletas acerca de atitudes que podem ser adotadas para evitar um exame positivo, principalmente nos casos de doping involuntário.

- Para nós, é de saltar os olhos essa preocupação com todas as categorias. Colocar todos juntos é muito interessante. Levamos uma mensagem e eles vão refletir sobre isso. Eu procuro trazer um vocabulário mais próximo, para que possam entender a importância. Temos que nos preocupar com o doping involuntário - completou Fernando Solera.

A iniciativa foi elogiada pelos jogadores participantes. O atacante Pablo, da equipe profissional do Atlético-PR, reforçou a importância da ação realizada pelo Furacão juntamente com a CBF.

- É uma questão que se fala pouco no Brasil. Foi bom para aprendermos a não cometer erros, deslizes com remédios e suplementos. Tenho certeza que essa palestra alertou muitos jogadores - concluiu.

A ação faz parte do Programa Educativo, incluso no escopo da Comissão Nacional de Médicos e da Comissão de Controle de Doping da CBF. A Confederação realiza estas palestras anualmente em vários clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro. 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics