CSA conquista primeiro título nacional

CSA conquista primeiro título nacional

Depois de bater na trave ano passado, CSA conquista o primeiro título Brasileiro da sua história

Final da Série C CSA x Fortaleza Final da Série C CSA x Fortaleza
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

União e força. Lema transcrito na bandeira do CSA e levado ao pé da letra durante toda a campanha que culminou no título da Série C. A caminhada rumo à primeira conquista nacional começou em 2016, quando a equipe alagoana chegou até a decisão da Série D. A taça não veio, mas a vaga na Série C estava garantida. Daí em diante começava uma nova saga pelo acesso.

Com a segunda melhor campanha da Primeira Fase, veio a classificação para as Quartas de Final. Diante do Tombense, mais um passo foi dado. E a Série B 2018 contará com a participação do Azulão. Na final, o título coroou uma trajetória merecedora. 

- Em dois anos nós conquistamos o acesso para as Séries C e B. Daqui para frente o céu é o limite. Agora nós vamos estudar a Série B, e acredito que o CSA possa se tornar uma referência para o futebol brasileiro. Quero mostrar que é possível uma equipe de um pequeno Estado, mas com uma grandeza imensa ser referência - comentou o presidente azulino Rafael Tenório.

Camisa 10 e capitão do time, Daniel Costa, destacou o merecimento da equipe ao longo da competição. Ao todo foram 12 vitórias, nove empates e somente três derrotas em 24 jogos.

- Não foi fácil. A Série C é um campeonato difícil, mas nossa equipe mesmo com algumas dificuldades demonstrou muita união e muita qualidade. E o clube merece, pois vem de uma reestruturação muito boa. Então, esse título é muito mais do que merecido - declarou o jogador.

 

MAIS SOBRE A CONQUISTA DO AZULÃO

Relembre toda a trajetória do CSA na competição

CSA fatura título inédito da Série C do Brasileiro

CSA campeão: Mota e Michel entre os heróis

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics