Líder América-MG vence e se aproxima do título

Líder América-MG vence e se aproxima do título

Também pela 36ª rodada da Série B, Ceará supera o Paysandu e fica muito perto do acesso. Veja os outros resultados dos jogos das 21h30 desta terça-feira (14)

América/MG vence o Juventude por 1 a 0 em Belo Horizonte América/MG vence o Juventude por 1 a 0 em Belo Horizonte
Créditos: Mourão Panda/América-MG

Nesta terça-feira (14), o América/MG ampliou a vantagem na liderança e se aproximou do título da Série B. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, em Belo Horizonte, o Coelho chegou a 69 pontos, abriu quatro de diferença para o vice-líder Internacional e pode garantir o troféu da competição na próximo sábado (18).

Também na parte de cima da tabela, o Ceará bateu o Paysandu por 2 a 0, em Fortaleza, e, com 63 pontos, está a uma vitória do acesso. Em Maceió, o CRB venceu o Goiás por 2 a 1. Fora de casa, o Boa Esporte superou o Luverdense por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde (MT). No outro duelo iniciado às 21h30, Santa Cruz e Paraná ficaram no empate sem gols.

Embalado, o América/MG levou a melhor para cima do Juventude e manteve a arrancada na reta final da Série B. No Independência, o Coelho emendou a quarta vitória seguida e pode garantir o título da competição na próxima rodada. O gol da vitória mineira diante dos gaúchos foi marcado no segundo tempo. Aos 30 minutos, Maurício tentou cortar o cruzamento de Pará e marcou contra. Com o revés, o Juventude segue com 50 pontos.

Pelo mesmo placar, o Boa Esporte bateu o Luverdense, fora de casa, no estádio Passo das Emas. O único gol da partida saiu aos 41 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque veloz, Rodolfo cruzou para Thaciano estufar as redes, 1 a 0. Com a vitória, o time mineiro chegou a 46 pontos e afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Com 40, o Luverdense segue na luta para fugir do Z-4.

No Castelão, o Ceará se impôs dentro de casa, bateu o Paysandu por 2 a 0 e deu um passo importante na luta pelo acesso. Empurrado pela torcida, que bateu o recorde de público desta edição da Série B com 45.197 pessoas no total, o Vozão saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo com Pio. Na etapa final, o Alvinegro sacramentou a vitória aos 20 minutos com Elton. Com 63 pontos, restando duas rodadas, o time cearense abriu cinco de vantagem para o quinto colocado. Com 45, o Paysandu ocupa a 12ª posição.

Outro mandante que se deu bem foi o CRB. No Rei Pelé, o time alagoano abriu 2 a 0 de vantagem na primeira etapa com Zé Carlos e Adalberto. No segundo tempo, o Goiás descontou com Júnior Viçosa, aos 40 minutos, mas já era tarde, 2 a 1. Com o triunfo, o CRB chegou a 45 pontos e se afastou do Z-4. Com 44, o Esmeraldino caiu para 14º lugar.

No Arruda, as redes não balançaram para Santa Cruz e Paraná. Com o empate sem gols, o Tricolor pernambucano chegou a 34 pontos e segue em 18º lugar. Já o paranaense ocupa a quarta posição com 60. 

 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics