Brasil de Pelotas supera o Criciúma por 3 a 2

Brasil de Pelotas supera o Criciúma por 3 a 2

Fechando a participação na Série B 2017, nesta sexta (24), time gaúcho mostra poder de reação e arranca vitória no fim da partida, válida pela 38ª rodada

Brasil de Pelotas vence o Criciúma por 3 a 2 Brasil de Pelotas vence o Criciúma por 3 a 2
Créditos: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

Nesta sexta-feira (24), Brasil de Pelotas e Criciúma se despediram da Série B 2017 com um duelo movimentado no Bento de Freitas. Pela 38ª rodada, sem chances de acesso e livres do rebaixamento, as duas equipes protagonizaram um confronto aberto em Pelotas (RS). Diante do seu torcedor, que compareceu em peso, o time gaúhco mostrou poder de reação e venceu de virada por 3 a 2. Com o triunfo, o Xavante terminou a competição com 51 pontos. Já o Tigre acumulou 48 pontos.

Liderado por João Henrique, o Criciúma se mostrou mais perigoso no primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória parcial de 2 a 0. Aos 21 minutos, o camisa 10 do Tigre marcou um belo gol de canhota e abriu o placar. Dez minutos depois, o meia aproveitou a saída de bola errada dos gaúchos e balançou as redes novamente.

Em busca da reação, o Brasil de Pelotas voltou atento para o segundo tempo e, com um gol relâmpago, diminuiu o prejuízo. Logo no primeiro minuto, Lincom dividiu com o goleiro Luiz e descontou para os mandantes, 2 a 1. Enquanto o Criciúma levava perigo nos contra-ataques, o Xavante se lançava ao ataque em busca do empate. O duelo ficou franco e, aos 29 minutos, Marcinho aproveitou falta levantada na área e deixou tudo igual, 2 a 2. Empurrado pela torcida, o time gaúcho foi para cima e alcançou a virada aos 44 minutos com Juninho. Fim de jogo: 3 a 2

A última rodada da Série B continua nesta sexta-feira (24) com Figueirense x Paysandu, às 21h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Confira a tabela completa, aqui!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser