Torcida do Sport: prêmio por homenagem a Abel

Torcida do Sport: prêmio por homenagem a Abel

Dias após o falecimento do filho, Abel Braga comandou o Fluminense no duelo contra o Sport e foi aplaudido de pé por todos os torcedores rubro-negros

Não é Só Futebol - Torcida do Sport Não é Só Futebol - Torcida do Sport
Créditos: Lucas Figueiredo / CBF

Nunca foi só futebol. Não é só sobre ganhar ou perder. O esporte vai além e o futebol como paixão nacional vai ainda mais longe. Quando a rivalidade fica no gramado, a união e o respeito são os grandes personagens desse jogo. Foi assim na tragédia com o avião da Chapecoense, que chocou o mundo em 2016. E foi assim também nesta temporada, quando o filho de Abel Braga nos deixou.

Apesar da dor, o técnico do Fluminense se fez gigante. Dias após o falecimento de João Pedro, Abel Braga foi a campo comandar a equipe contra o Sport. Na ilha do Retiro, o comandante tricolor foi aplaudido de pé por todos os torcedores adversários, num gesto que marcou a história do Campeonato Brasileiro.

– É uma grande satisfação receber esse prêmio. Foi uma grande surpresa. É reflexo do trabalho que o clube já faz sobre solidariedade. É um trabalho que está no DNA do clube e está na essência da torcida do Sport. Isso faz parte de tudo que a torcida faz. Esse prêmio só vem para ratificar todo esse trabalho de conscientização acima de tudo – afirmou Sid Vasconcelos, representante do Sport.

Há um ano o mundo abraçava o verde da Chape, enquanto Brasil e Colômbia se tornavam um só país. Em 2017, cada grito de apoio, cada homenagem e aquele longo minuto de silêncio rigorosamente respeitado pelas torcidas em nossos estádios confortaram o coração de Abel por alguns minutos. Mais uma vez, o futebol mostrou sua grandeza. Representados pelos rubro-negros pernambucanos, os torcedores provaram sua força. E de novo, os clubes brasileiros se uniram em solidariedade a uma causa maior.

Os fatos provam e comprovam: o futebol é capaz de mudar inúmeras vidas. É o esporte mais popular do país e segue escrevendo histórias. Não é à toa que Brasil afora, torcedores, atletas e dirigentes entoam aos quatro cantos a famosa frase "Não é só futebol". Pois não é. Nunca foi. E nunca será. Obrigado pela lição, Leões da Ilha!

MAIS SOBRE O PRÊMIO BRASILEIRÃO

Prêmio Brasileirão 2017: homenagem a Zagallo

Grêmio recebe prêmio na categoria Fair Play

Seleção do Campeonato Brasileiro 2017. Lista!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser