Copa do Brasil Sub-20: campeão Fabinho destaca importância de Cotia

Copa do Brasil Sub-20: campeão Fabinho destaca importância de Cotia

A conquista da Copa do Barsil Sub-20, no último sábado (2), conferiu ao São Paulo-SP a impressionante marca de 60 títulos desde a inauguração do CT de Cotia

Fabinho, atacante campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo São Paulo Fabinho, atacante campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo São Paulo
Créditos: Divulgação / 4ComM

No último sábado (2), o São Paulo-SP ratificou o seu DNA formador com o título da Copa do Brasil Sub-20 2018. Ao derrotar o rival Corinthians-SP por 4 a 0 diante de mais de 24 mil torcedores no Morumbi, o Tricolor conquistou o torneio pela terceira vez – as anteriores vieram em 2015 e 2016. 

A grande exibição da garotada são-paulina na decisão da Copa do Brasil Sub-20 só reforça o investimento feito pelo clube no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP). O centro de treinamento, também conhecido como CT de Cotia, é visto como uma das referências no desenvolvimento de jovens e amplamente reconhecido como um dos principais “celeiros“ do Brasil. E os números corroboram a fama das categorias de base do Tricolor. Desde a inauguração do CT de Cotia, em 2005, o São Paulo-SP conquistou 60 torneios de base.

Um dos maiores vencedores da “Era Cotia“ é o atacante Fabinho. O jogador chegou ao clube aos 13 anos, após se destacar em sua cidade natal, São José dos Campos. De lá para cá, já são dez títulos de Fabinho defendendo as diversas categorias de base do Tricolor. Para o atacante, a estrutura e a gestão técnica são o grande diferencial de Cotia.

– Cotia é um lugar fantástico, que te faz crescer tanto como jogador quanto pessoa. Desde meu primeiro dia aqui, sempre tive toda a estrutura necessária para me desenvolver e os resultados foram aparecendo. Fico feliz por participar de tantos títulos desde minha chegada e agradeço a todas as comissões que me treinaram e os companheiros com quem atuei – ressaltou Fabinho.

Atualmente, o atacante se recupera de uma cirurgia no ombro. No entanto, ele participou ativamente da conquista da Copa do Brasil. Nas Quartas de Final contra o Vasco da Gama-RJ, Fabinho foi decisivo e deixou sua marca nos dois jogos contra os cariocas. Com dois gols, ele foi um dos artilheiros do São Paulo no torneio.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics