Henrykinho recebe troféu no Prêmio Brasileirão 17

Henrykinho recebe troféu no Prêmio Brasileirão 17

Representante do Cruzeiro, Henrykinho, campeão do e-Brasileirão 2017, recebeu o troféu pelas mãos de GuiFera durante o Prêmio Brasileirão 2017

Henrykinho recebe o troféu do e-Brasileirão das mãos de GuiFera, no Prêmio Brasileirão 2017 Henrykinho recebe o troféu do e-Brasileirão das mãos de GuiFera, no Prêmio Brasileirão 2017
Créditos: Matheus Tripoli

Ele tem só 16 anos. É um dos melhores jogadores do game Pro Evolution Soccer do país e campeão do e-Brasileirão 2017, o campeonato de game de futebol organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Representante do Cruzeiro, Henrykinho foi o primeiro a pisar no palco do Prêmio Brasileirão 2017. Ele recebeu o troféu personalizado das mãos do atual campeão da PES League World Finals, GuiFera, que venceu a competição de game no ano passado.

 Muito feliz de estar aqui, encontrar grandes jogadores em um evento como esse, é muito legal. Incrível participar de uma festa como esta, tudo impecável – comentou o e-atleta.

Em sua segunda final consecutiva, o gamer mais jovem da disputa bateu a surpresa da competição Wálber Mendes, do Atlético-GO, pelo placar de 4 a 0 (na soma dos dois jogos decisivos) e ficou com o troféu do principal campeonato de Pro Evolution Soccer do país. Persistência e superação foram as companheiras do mineiro de apenas 16 anos, já que no ano anterior ele bateu na trave. 

No caminho até a decisão, Henrykinho eliminou o Corinthians nas Quartas de Final e o Coritiba nas Semifinais. Na fase de grupos se classificou com tranquilidade, tendo a segunda melhor campanha, perdendo apenas para a do Botafogo por um gol de diferença no saldo.  

CLIQUE AQUI e confira como foi o último dia de e-Brasileirão 2017 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser