Seleção Brasileira tem tarde de recuperação para os atletas

Seleção Brasileira tem tarde de recuperação para os atletas

Após a vitória contra a Costa Rica, atletas da Seleção Brasileira se dividem entre academia, fisioterapia e campo em dia de trabalho de recuperação

Depois de toda a tensão a qual o grupo da Seleção Brasileira foi submetido na vitória sobre a Costa Rica, além de toda a persistência e entrega física dos atletas, a palavra de ordem no trabalho comandado pelo técnico Tite, neste sábado (23), foi recuperação. Como normalmente acontece nos pós-jogos, a sessão de atividades do dia seguinte serve para regenerar a condição física dos atletas.

Por isso, apenas alguns jogadores que começaram a partida de ontem foram a campo. Casemiro e Paulinho deram voltas no gramado com o preparador físico Ricardo Rosa. Gabriel Jesus, Fagner, Willian e Marcelo fizeram um trabalho de ativação muscular utilizando o futmesa.

Alisson, Thiago Silva, Miranda e Philippe Coutinho ficaram na academia, enquanto Neymar, Douglas Costa e Danilo, que faz tratamento de lesão no quadril, passaram a tarde na fisioterapia. 

O restante do grupo, formado pelos atletas que não jogaram ou entraram no decorrer da partida, foi a campo e fez um trabalho leve com bola sob os olhares atentos do técnico Tite. Antes de esta atividade começar, o treinador reuniu jogadores e comissão e bateu um papo rápido. Em seguida, o preparador físico Fábio Mahseredjian dirigiu uma sessão de alongamentos antes da tradicional roda de bobinho.

Enquanto isso, Cássio e Éderson trabalhavam com o preparador de goleiros Taffarel e o assistente Rogério Maia. A atividade do dia terminou com Taison, Fred e Firmino aprimorando as finalizações. O trio demonstrou que a pontaria está afiada e obrigou os goleiros a praticarem boas defesas.  

A delegação da Seleção Brasileira foi liberada após o treinamento deste sábado e se reapresenta no domingo pela manhã. Na parta da tarde, às 17h, o grupo volta ao trabalho de preparação para a última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta a Sérvia em jogo que definirá a classificação para as Oitavas de Final. 

A Seleção Brasileira é líder do Grupo E, com quatro pontos. Em caso de vitória, a equipe de Tite se classifica como primeiro do bloco. O empate também garante o Brasil nas Oitavas, porém no segundo lugar. No outro jogo decisivo do grupo, jogam Suíça e Costa Rica. Os Suíços têm a mesma pontuação que a equipe Canarinho. Se a Costa Rica, já eliminada, vencer esse duelo, a Seleção se classifica em primeiro do grupo mesmo com um empate contra os sérvios.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics