STJD

21/02/2017 às 15:13 | STJD

Vitória da Conquista x Coritiba:infrações em pauta

Créditos: Daniela Lameira

Depois de se enfrentarem pela primeira fase da Copa do Brasil, Vitória da Conquista e Coritiba estão com encontro marcado no STJD do Futebol. Na próxima quinta, dia 23 de fevereiro, os atletas Matheus, do Coritiba, e Emílio, do Vitória da Conquista, serão julgados por jogada violenta na partida. Os atletas correm risco de suspensão por até seis jogos. A sessão está prevista para às 10h30.

As infrações ocorreram na partida realizada no dia 8 de fevereiro. Na súmula o árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva narrou as expulsões ocorridas. Matheus, do Coritiba, foi expulso aos 21 minutos do segundo tempo após receber o segundo amarelo por calçar o adversário na disputa de bola. Pelo mesmo motivo o atleta Emílio, do Vitória da Conquista, também recebeu a segunda advertência e consequentemente acabou expulso aos 24 minutos da etapa final.

Matheus e Emílio foram denunciados pela prática de jogada violenta descrita no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê até seis partidas de suspensão.

Art. 254. Praticar jogada violenta:

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes.

§ 1º Constituem exemplos da infração prevista neste artigo, sem prejuízo de outros:

II - a atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário.

Nossos patrocinadores