STJD

06/04/2017 às 17:57 | STJD

Pleno reduz pena de Juan, do Goiás

Créditos: Daniela Lameira / Site STJD

Em última instância nacional o Goiás conseguiu reduzir a pena aplicada ao atleta Juan por jogada violenta e desrespeito contra a arbitragem em partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil. Julgado na tarde desta quinta, dia 6 de abril, o atleta teve a pena de quatro partidas reduzidas para um jogo e uma advertência.

Expulso na partida contra o Cuiabá, pela Copa do Brasil, o atleta Juan, do Goiás, foi julgado e punido no STJD do Futebol por dupla infração. Em cada artigo o atleta recebeu duas partidas de suspensão, totalizando quatro jogos. Com o resultado do julgamento, o jurídico do Goiás entrou com recurso na tentativa de reduzir a pena no Pleno do STJD.

De acordo com a defesa do clube feita pelo advogado João Vicente de Moraes, não houve qualquer critério para a dosimetria da pena aplicada, visto tratar-se de um atleta primário e o fato não ter trazido qualquer prejuízo ao atleta atingido e ao espetáculo, além de destacar que não existe circunstâncias agravantes.

O Auditor José Perdiz votou para dar parcial provimento ao recurso do Goiás para reduzir para uma partida a pena no artigo 258 e para advertência a pena no artigo 250, ambos do CBJD. O voto do relator foi acompanhado pelos demais Auditores e proferido por unanimidade.

Nossos patrocinadores