STJD

23/03/2017 às 18:17 | STJD

Goiás x Cuiabá: Juan e Heverton denunciados

Créditos: Daniela Lameira

Depois do confronto em campo pela Copa do Brasil, Goiás e Cuiabá estão com encontro marcado no STJD do Futebol. Na próxima terça, dia 28 de março, o jurídico dos clubes entra em cena para defender Juan, do Goiás, e Heverton, do Cuiabá. Expulsos em campo, os atletas serão julgados pela Segunda Comissão Disciplinar em sessão prevista para às 14h30.

As infrações aconteceram no primeiro duelo entre as equipes, realizado no dia 8 de março, no Estádio Serra Dourada. Na súmula, o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães informou o motivo da expulsão dos atletas.

De acordo com o árbitro, Heverton recebeu o segundo amarelo nos acréscimos do primeiro tempo por impedir um ataque promissor do time adversário. O jogador responderá no STJD por “ato desleal ou hostil”, previsto no artigo 250 do CBJD e com suspensão de uma a três partidas.

Já Juan foi expulso de forma direta no segundo tempo após atingir o adversário com uma cotovelada no rosto. Na súmula consta ainda que o camisa 10 do Goiás ofendeu o árbitro dizendo “seu safado, mau caráter e filho da p*” e que precisou ser contido pelos companheiros de equipe. Juan foi denunciado por dupla infração: agressão física (artigo 254-A) e ofender a arbitragem (artigo 243-F).Pela primeira infração, Juan pode ser punido com suspensão de quatro a 12 jogos, enquanto pela ofensa corre risco de suspensão por até seis partidas e multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Nossos patrocinadores