STJD

08/02/2017 às 14:05 | STJD

CSA/AL x ABC/RN: expulsões e atraso

A estreia de CSA e ABC na Copa do Nordeste chegou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol. Expulsos ao término da partida, os atletas Ares, do time de Natal, e Rafinha, do CSA, serão julgados por agressão física. Os atletas correm risco de suspensão por quatro a 12 jogos. Por atrasar na entrada em campo por três minutos, o ABC também será julgado. O processo está na pauta da Quinta Comissão Disciplinar agendada para a próxima segunda, dia 13 de fevereiro, a partir das 11.

De acordo com a súmula da partida, realizada no dia 25 de janeiro, Ares e Rafinha foram expulsos com o vermelho direto após agressões. Ares atingiu o meia Didira com um soco e Rafinha revidou a agressão cometida por Ares contra eu companheiro de equipe. Já no campo de cronologia o árbitro narrou o atraso de três minutos no reinício da partida devido a entrada tardia da equipe do ABC.

Mediante as informações, a Procuradoria denunciou os atletas e o ABC com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Ares e Rafinha responderão ao artigo 254-A que prevê suspensão de quatro a 12 jogos por “praticar agressão física”. Enquadrado no artigo 206 o ABC pode ser multado e até R$ 1 mil por minuto de atraso.

Nossos patrocinadores