Imprensa internacional exalta Seleção na Rússia

Imprensa internacional exalta Seleção na Rússia

Em todo o mundo, apenas o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo 2018, além da seleção anfitriã;

Brasil x Paraguai na Arena Corinthians Brasil x Paraguai na Arena Corinthians
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Apenas uma seleção no mundo já tem passagem comprada para a Rússia em 2018. Depois de vencer o Paraguai, o Brasil garantiu vaga na Copa do Mundo, e a notícia repercutiu no mundo do futebol. Com oito vitórias nos últimos oito jogos, a Seleção abriu nove pontos da vice-líder Colômbia na classificação das Eliminatórias da Copa.

A imprensa paraguaia, que viu sua seleção ficar um pouco mais longe do Mundial, exaltou a boa fase da Canarinho. O jornal Hoy publicou que o placar ficou até curto para o "excelente rendimento que contrastou com o pouco rendimento do Paraguai". O D10 destacou a classificação do Brasil sob a batuta de Neymar, "rápida, desequilibrante e letal".

No Chile, o La Tercera elogiou o entrosamento da dupla Neymar-Marcelo, rivais no Campeonato Espanhol, e como a Seleção se recuperou desde a Copa do Mundo 2014 para "voltar a ser a clássica equipe favorita ao Mundial". Em outra publicação, o portal chileno destacou não só a boa fase da Seleção com o técnico Tite – com os 24 gols marcados e apenas dois sofridos – mas também a "recuperação do tradicional estilo de jogo brasileiro".

O Diario Olé, o mais tradicional jornal argentino de esportes, publicou que o Brasil deu "puro show", apresentando um "jogo bonito e efetivo". Além disso, a vitória brasileira ajudou a Argentina no caminho dos hermanos ao Mundial da Rússia. O El Universo, da Colômbia, destacou o Brasil como "a seleção imbatível de Tite", que mudou radicalmente desde a chegada do treinador.

Europeus destacam momento da Seleção

Na Inglaterra, o The Sun exaltou a boa fase da Seleção Brasileira, com destaques para Neymar, Coutinho e Paulinho – os dois últimos tem história no futebol inglês. O Marca, da Espanha, reverenciou a "noite completa" de Neymar, com o pênalti perdido e a recuperação com o gol, com direito a uma arrancada de 70 metros antes de finalizar. O L'Equipe, jornal francês, destacou o histórico da Seleção em Copas do Mundo – o único país que nunca ficou fora de um Mundial.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics