Philippe Coutinho vai bem e sai aplaudido

Philippe Coutinho vai bem e sai aplaudido

Meia teve excelente atuação na vitória sobre o Panamá, individual e coletivamente

Brasil x Panamá - Denver Brasil x Panamá - Denver
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Philippe Coutinho é desde jovem um jogador de Seleção. Passou por todas as seleções de base, nelas conquistou títulos e mostrou um futebol promissor tanto com a camisa amarela quanto no seu primeiro clube, o Vasco da Gama, e por isso foi parar no futebol europeu - passou pela Itália, Espanha, até brilhar no Liverpool, da Inglaterra, onde é querido pelos torcedores.

Talento, é sabido, ele tem de sobra. Faltava uma atuação expressiva na Seleção Principal, o que aconteceu neste domingo, em Denver, na vitória de 2 a 0 sobre o Panamá. Escalado de saída, resultado dos bons treinamentos que teve durante a semana de preparação em Los Angeles, Coutinho mostrou desde os primeiros minutos que "queria jogo".

Jogador que tem um excelente toque da bola, fez da troca de passes com Renato Augusto e Douglas Santos, pelo lado esquerdo, e Elias e Daniel Alves, pelo direito, o melhor caminho para chegar à área do adversário. Foi assim, em vários lances que levaram perigo ao goleiro panamenho.

Coutinho chutou a gol, se movimentou, buscou o drible, enfim, jogou o que sabe e está acostumado. Saiu aplaudido de campo e com o sentimento de que cumpriu bem o seu papel: conseguiu se destacar individualmente e foi importante para o coletivo.

Mas nada disso - nem os elogios que recebeu - tira a consciência de que, a despeito de lutar por uma vaga de titular,  ele faz parte de um grupo que tem um objetivo: tentar a conquista da Copa América.

– Claro que estou satisfeito, tive a oportunidade de começar jogando, mas o importante é saber que faço parte de um grupo, em que todos têm condições de ser escalados. A Seleção Brasileira está acima de tudo. Sendo titular ou não.       

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser