Comitiva da Seleção viaja para a Rússia

Comitiva da Seleção viaja para a Rússia

Edu Gaspar, coordenador de Seleções, Luís Vagner, supervisor, e Fábio Mahseredjian, preparador físico, estarão mais uma vez no país sede da Copa do Mundo

Edu Gaspar - Convocação Jogo da Amizade Edu Gaspar - Convocação Jogo da Amizade
Créditos: Kin Saito / CBF

As combinações de resultado que garantiriam o Brasil na Copa do Mundo ainda nesta rodada eram improváveis. Calhou de o Brasil ganhar e, apesar de o Chile também vencer, o Uruguai, a Argentina e o Equador perderem. Fato consumado, ainda há muito trabalho a ser feito.

Já na saída da Arena Corinthians, na madrugada desta quarta-feira, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, detalhou os próximos passos da organização para a Copa do Mundo assim que foi informado da confirmação matemática da vaga.

- Vamos para a Rússia no domingo (29), já estava marcado, mas agora vamos com a confirmação. Uma equipe nossa já esteve lá por duas vezes para mapear o país e essa será a terceira visita, com mais convicção, naturalmente, e nessa eu estarei presente - disse Edu Gaspar na zona mista.

Além de Edu Gaspar, o supervisor da Seleção Principal, Luís Vagner, e o preparador físico da equipe, Fabio Mahseredjian, estarão juntos nesta visita à Rússia. 

O foco da comitiva é conhecer as cidades predefinidas pela FIFA como capazes de receber seleções. Ali estão opções de treinamento e hospedagem para a preparação e primeira fase.

Em dezembro haverá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Até lá, a Seleção Brasileira já saberá quais serão suas possibilidades em solo russo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics