Fernandinho faz raio-x da seleção chilena

Fernandinho faz raio-x da seleção chilena

Meio-campo exalta as qualidades e o momento do adversário, mas alerta que do lado brasileiro o objetivo é iniciar a caminhada da Copa com vitória

Fernandinho Fernandinho
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Fernandinho conhece bem a seleção chilena. O jogador a enfrentou duas vezes nos dois últimos anos, na Copa do Mundo do Brasil e em um amistoso. Foram jogos difíceis, em que os chilenos mostraram, entre muitas qualidades, os méritos considerados principais e que representam um obstáculo importante a ser superado por qualquer time do mundo.

- Eles jogam com três zagueiros, muito rápidos, os laterais apoiam bem e o meio-campo não deixa espaço para o adversário tentar impor o ritmo de jogo. Além de ter atacantes habilidosos e em condições de decidir, como o Alexis Sanchez.

Em suma, Fernandinho considera que o Chile merece todo o respeito, ainda mais jogando em casa, diante da sua apaixonada torcida no Estádio Nacional. Mas lembra que do outro lado do campo haverá um adversário altamente qualificado, com jogadores que atuam com destaque em vários times do mundo e que também merece ser respeitado. 

- Certamente eles também nos respeitam. Temos um time que tem tudo para conseguir a vitória, que é o nosso objetivo: iniciar bem a caminhada em busca da classificação para  a Copa do Mundo.

Fernandinho fala com desembaraço, não foge das perguntas e se faz facilmente entender. Levado a comparar o seu futebol com o concorrente da posição, o meia Elias, o jogador do Manchester City não se furtou a fazer a sua análise.

- Somos um pouco parecidos no estilo, de não ficar muito com a bola e procurar dar dinâmica de jogo ao time,. A diferença fica por conta da característica do Elias, principalmente nos últimos anos, de chegar mais na área para buscar a conclusão. Eu já não chego tanto, procuro guardar mais a minha posição.

A estreia de quinta-feira diante do Chile é vista por Fernandinho como o parâmetro perfeito para dimensionar o que será o restante da competição.

- Principalmente porque será na casa do adversário, com todas as dificuldades naturais que isso traz,o que nos dará o caminho das dificuldades que encontraremos em todas as Eliminatórias. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics