Brasil vence os EUA por 1 a 0 e avança para as quartas 

Brasil vence os EUA por 1 a 0 e avança para as quartas 

No dia da independência americana, em 4 de julho de 1994, Brasil venceu os donos da casa e abriu caminho para o tetracampeonato

Brasil 1 x 0 Estados Unidos, em 4 de julho de 1994 Brasil 1 x 0 Estados Unidos, em 4 de julho de 1994
Créditos: Gerência de Memória e Acervo da CBF

No dia 4 de julho de 1994, a Seleção Brasileira entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, para enfrentar justamente os donos da casa. Diante de quase 85 mil pessoas, no Stanford Stadium, na Califórnia, o Brasil conseguiu a vitória por 1 a 0 ao furar a retranca americana com gol de Bebeto. O tento abriria o caminho, na segunda fase, para o nosso tetracampeonato. 

Os Estados Unidos comemoravam o dia de sua independência e entraram em campo dispostos a conseguir a classificação para as quartas de final. A estratégia era tentar parar o ataque brasileiro formado por Romário e Bebeto, e levar a partida para os pênaltis. Mas não deu certo. Aos 72 minutos de jogo, nosso camisa sete balançou as redes e garantiu o Brasil na próxima etapa.

A partida também ficou marcada pela expulsão do lateral esquerdo do Brasil, Leonardo. O jogador foi suspenso da competição. Com isso, o lateral Branco assumiu a vaga e acabou sendo decisivo nos jogos seguintes. A Seleção Brasileira terminou a Copa como tetracampeã do mundo.

O time brasileiro que entrou em campo tinha Taffarel, Jorginho, Aldair, Marcio Santos, Leonardo, Mauro Silva, Dunga, Zinho, Mazinho, Romário e Bebeto.  No banco estavam Ricardo Rocha, Ronaldão, Raí, Zetti, Cafu, Paulo Sérgio, Muller, Viola, Ronaldo, Gilmar e Branco.

Amistoso em Moscou

Em 4 de julho de 1965, a Seleção Brasileira venceu a União Soviética por 3 a 0 em amistoso realizado em Moscou, na Rússia.

 

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser