Brasil x Japão se enfrentam nesta quinta-feira

Brasil x Japão se enfrentam nesta quinta-feira

Equipes se enfrentam pela primeira rodada do Torneio das Nações, nos Estados Unidos

Marta e Djenifer depois do treino nesta quarta (26) Marta e Djenifer depois do treino nesta quarta (26)
Créditos: CBF

O último confronto entre a Seleção Brasileira Feminina e o Japão foi dia 3 de agosto de 2012, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Quase cinco anos depois, as duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (27), às 16h15 (20h15 de Brasília), pela primeira rodada do Torneio das Nações, que terá transmissão ao vivo do Facebook e do site da CBF.

Do grupo convocado por Emily Lima para a competição, Marta, Fran e Bruna estavam em campo, no Millennium Stadium, em Cardiff. O resultado não foi o esperado e o merecido, pelas lembranças da zagueira – a Seleção perdeu por 2 a 0 e foi eliminada da competição. 

– A gente tinha estudado muito o Japão. Sabíamos o que elas iam fazer. Dominamos o primeiro tempo, tivemos algumas chances, se não me engano com a Renata Costa. Mas, em uma falha nossa, tomamos o primeiro gol. Tentamos reagir, para buscar o empate, mas não conseguimos e levamos o segundo – lembrou Bruna.

Cinco anos passaram desde então. O Japão segue sendo uma das seleções femininas mais competitivas do mundo, na sexta posição no ranking da FIFA. Entretanto, a equipe que disputa o Torneio das Nações é um novo time, com um novo comando, a treinadora Asako Takakura.

– Pelo que já vimos, o Japão está bem diferente em termos de equipe, mas o estilo de jogo é o mesmo: rápido, com posse bola. Acredito que vai ser uma grande partida e espero que a gente consiga colocar em prática tudo que temos treinado – analisou Marta.

Fran, que também atuou no confronto contra as japonesas, espera um jogo semelhante ao que a Seleção Brasileira apresentou naquele ano, mas que o resultado seja diferente: um Brasil ofensivo, buscando o resultado e finalizando com a vitória.

Brasil x Japão é nesta quinta-feira (27), às 16h15 (20h15 de Brasília), no CenturyLink Field, em Seattle, com transmissão da CBF TV.

PATROCINADORES

Sel Feminina Patrocinador - Notícias Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics