Brasil supera retranca do Levante, faz 2 a 0 e leva o título do Torneio de Cotif

Brasil supera retranca do Levante, faz 2 a 0 e leva o título do Torneio de Cotif

Thalles, de pênalti, e Gerson foram os autores dos gols que deram o título à Seleção Sub-20. Presidente Marin parabeniza os campeões

Brasil campeão em Cotif Brasil campeão em Cotif
Créditos: CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, o título de campeão do Torneio de Cotif, na Espanha. Na cidade de L’Alcúdia, o time comandado pelo treinador Alexandre Gallo derrotou o Levante por 2 a 0, com gols de Thalles e Gerson.

Esta foi a terceira vez em que a Seleção foi campeã de Cotif. As outras duas oportunidades foram em 1990 e 2002.

Melhor em campo durante toda a partida, o Brasil, desfalcado de Gabriel (suspenso) desperdiçou boas oportunidades de ataque no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, porém, Yuri Mamute foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Thalles cobrou e balançou a rede.

Depois do gol, o Levante esboçou uma pressão, mas sem resultado efetivo. Nos acréscimos, em contra-ataque, Gerson aproveitou erro da zaga e fechou a conta: 2 a 0.

A final teve dois tempos de 40 minutos. Nas outras fases do campeonato, os confrontos foram decididos em duas etapas de 35 minutos.

Na campanha do título, a Seleção empatou as duas primeiras partidas e venceu os outros quatro jogos, terminando o Torneio de Cotif de forma invicta. Com 12 gols marcados, o Brasil só não balançou a rede no 0 a 0 com o Equador.

O presidente José Maria Marin, em nome de seus diretores e funcionários da entidade, parabeniza os jogadores,  o técnico Alexandre Gallo e sua comissão técnica por mais esse título para o futebol brasileiro.

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics