Sub-20: Ficha Técnica com Caju, lateral-esquerdo

Sub-20: Ficha Técnica com Caju, lateral-esquerdo

Conheça um dos laterais da Seleção Brasileira Sub-20: Wanderson Martins

Ficha Técnica: Caju, lateral-esquerdo, 19 anos Ficha Técnica: Caju, lateral-esquerdo, 19 anos
Créditos: CBF

O quadro Ficha Técnica, que apresentará todos os 21 jogadores da Sub-20 no Mundial da Nova Zelândia, segue neste sábado com um dos laterais da Seleção Brasileira. De acordo com a ordem alfabética estabelecida, não seria sua vez caso ele usasse seu nome na camisa. No entanto, Wanderson joga com o apelido que ganhou na base do Santos: Caju.

Depois de dar os primeiros passos no futebol no Altair Esporte Clube, time de várzea da cidade onde morou na infância, Wanderson chegou ao Santos em 2013. Foram três meses de testes até ser aprovado. E foi justamente no alvinegro praiano que ele ganhou o apelido de Caju.

- O Pepinho (técnico do sub-20 do Santos) disse que eu parecia o Paulo César Caju (ex-jogador de Seleção Brasileira). Acho que ficou mais fácil me chamar assim na hora do jogo.

Caju nasceu em Irecê, no interior da Bahia, em 17 de julho de 1995. Mudou-se para o interior de São Paulo aos cinco anos, quando os pais trocaram de emprego. Além deles, que sempre o incentivaram no futebol, o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira Sub-20 lembra mais três nomes que o fizeram estar aonde está: Braulino, Cidão e Turuguinha, seus treinadores do tempo de Altair.

Na Seleção, Caju iniciou sua trajetória em 2015. Ele é um dos poucos remanescentes do grupo que disputou o Sul-Americano Sub-20 do Uruguai. No Mundial, o lateral-esquerdo está confiante. Principalmente pelo que tem visto nos treinamentos.

- Estamos trabalhando duro para chegar bem na competição. Sabemos que serão adversários difíceis no Mundial, mas se mantivermos a pegada dos treinamentos, vai dar coisa boa.

Nome: Wanderson Martins (Caju)

Data de nascimento: 17/07/1995

Local de nascimento: Irecê, BA

Posição: Lateral-esquerdo

Clube atual: Santos

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics