Feminina Sub-20 empata com a Colômbia

Feminina Sub-20 empata com a Colômbia

Na Vila Belmiro, Brasil fica no 0 a 0 com a seleção colombiana

Brasil x Colômbia - Sul-Americano Feminino Sub-20 Brasil x Colômbia - Sul-Americano Feminino Sub-20
Créditos: Divulgação/Conmebol

No primeiro jogo do quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-20, a Seleção Brasileira conseguiu um ponto na Vila Belmiro, em Santos (SP). A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno encontrou uma Colômbia muito fechada e, mesmo jogando de forma muito ofensiva, não conseguiu alterar o placar: 0 a 0.

Além de Brasil e Colômbia, Argentina e Venezuela se enfrentaram neste domingo e empataram em 2 a 2, também somando um ponto cada uma. A próxima rodada do quadrangular final será na terça-feira (1º). Argentina e Colômbia se enfrentam às 17h, e Brasil e Venezuela duelam às 19h10, na Vila Belmiro.

O jogo

Na primeira oportunidade brasileira do primeiro tempo, Gabi Nunes pegou de perna direita e bateu de primeira em direção ao gol colombiano, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da goleira Angle Mina. Aos 21, depois de ótima jogada de Kélen, a bola passou por Jennifer e sobrou para Katrine, que chutou por cima do gol e quase abriu o placar. Jogando de forma muita fechada, a Colômbia não deu trabalho à goleira Carla, mas segurou bem os ataques brasileiros no primeiro tempo.

As equipes não mudaram sua postura na volta do intervalo. A Colômbia seguiu marcando forte e sem criar jogadas perigosas, e o Brasil assustou em várias oportunidades. Aos 18, Bruna Cotrim lançou Gabi Nunes dentro da área, e a camisa 10 chutou em cima da goleira Mina. Em cobrança de falta, Brena bateu direto e a bola passou à direita do gol colombiano. No final da partida, Geyse tirou a bola da goleira Mina e rolou para o gol. Segundos após o lance, a arbitragem marcou impedimento.

Brasil: Carla; Bruna Calderan, Julia, Bruna Cotrim e Yasmim; Brena, Nicoly, Katrine e Gabi Nunes; Kélen (Geyse) e Jennifer.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser