Curso de Gestão de Futebol inicia último módulo

Curso de Gestão de Futebol inicia último módulo

CBF recebeu a turma do Curso de Gestão de Futebol para as primeiras aulas do oitavo e último módulo, que aborda o tema Comunicação

TVs de Clubes foi o tema da palestra de Arnaldo Hase no Curso de Gestão de Futebol

TVs de Clubes foi o tema da palestra de Arnaldo Hase no Curso de Gestão de Futebol

Créditos: Fernando Torres / CBF

TVs de Clubes foi o tema da palestra de Arnaldo Hase no Curso de Gestão de Futebol

TVs de Clubes foi o tema da palestra de Arnaldo Hase no Curso de Gestão de Futebol

Créditos: Fernando Torres / CBF

TVs de Clubes foi o tema da palestra de Arnaldo Hase no Curso de Gestão de Futebol

TVs de Clubes foi o tema da palestra de Arnaldo Hase no Curso de Gestão de Futebol

Créditos: Fernando Torres / CBF

A CBF recebeu a turma do Curso de Gestão de Futebol, promovido pela entidade com o Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA 2014, para as primeiras aulas do oitavo e último módulo, que aborda o tema Comunicação. Nesta quinta-feira (10), quatro profissionais fizeram apresentações no auditório da sede, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O jornalista Marcio Mac Culloch falou sobre “Gestão de Comunicação de Assessoria de Imprensa”, promovendo atividades práticas com problemas hipotéticos e prováveis soluções apresentadas pelos alunos. Mac Culloch é gerente de Comunicação do Flamengo e cuida da produção de conteúdo em múltiplas plataformas, relacionamento com a imprensa e atendimento de demandas relacionadas ao presidente do clube.

– Clubes, federações e todas as instituições do futebol devem investir na profissionalização do setor de comunicação. Um trabalho bem feito ajuda na tomada de decisões, gestão de crises e evolução da imagem no mercado – afirmou o jornalista.

A palestra de Marcio contou com a participação do diretor de Comunicação da CBF, Fernando Mello, em uma conversa sobre o panorama da imprensa esportiva brasileira na atualidade.

Aperte o play

O gerente de Comunicação da CBF, Douglas Lunardi, abriu a tarde com números e estatísticas que ressaltaram a importância do trabalho com uma TV na web. Ele mostrou canais relevantes no Youtube e destacou os quatro conceitos fundamentais para trabalhar com vídeos na internet: mobilidade, experiência, conteúdo e segmentação.

A primeira parte do Módulo 8 foi concluída com uma aula de Arnaldo Hase, jornalista que acumula casos de sucessos como a Santos TV e a TV Palmeiras. Este mês, ele começou a trabalhar também com a Fla TV.

– Na internet, um vídeo muito produzido não é sinônimo de resultado. O conteúdo é sempre o mais importante. Com algo atrativo e exclusivo para o torcedor, é possível fazer um bom trabalho sem grandes investimentos – finalizou Hase.

O Curso de Gestão de Futebol continua até sábado (12), quando haverá uma confraternização e a entrega dos certificados.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser