Jogos de dezembro

15/12/2015 às 15:34 | Assessoria CBF

Brasil vence URSS no Maracanã: 2 a 0

Créditos: Acervo CBF

O técnico da Seleção Brasileira era Osvaldo Brandão, quando o time realizou em 1 de dezembro de 1976 um amistoso contra a Alemanha, no Maracanã.

O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Falcão e Zico e uma boa atuação, e deixou na torcida e na crítica uma expectativa positiva para a disputa das Eliminatória da Copa do Mundo de 1978 que começaria em 1977..

Só que essa previsão otimista não se concretizou, e Brandão acabou demitido logo após a estreia do Brasil contra a Colômbia no dia 20 de fevereiro de 1977.

Mas esta é uma outra história...

01/12/1976

BRASIL 2:0 UNIÃO SOVIÉTICA

Competição: Amistoso.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Público: 49.836 espectadores.

Árbitro: Ramón Ivanoes Barreto Ruiz (Uruguai). Assistentes: Roque Tito Cerullo (Uruguai), Jose Luis Martínez Bazán (Uruguai).

Gols: Falcão, aos 79; Zico, aos 88.

BRASIL: Leão; Carlos Alberto Torres (Marinho Chagas), Amaral, Beto Fuscão e Marco Antônio; Givanildo (Caçapava), Rivellino (Falcão) e Zico; Gil, Roberto Dinamite e Ney. Treinador: Oswaldo Brandão.

UNIÃO SOVIÉTICA: Gontar, Kruglov, Khinchagashvili, Parov e Dolmatov; Olshanski, Chesnokov (Kazachyonov) e Tarkhanov; Slobodian (Berezhnoi), Machaidze e Petrosyan. Treinador: Wladimir Nikolaiev

Leia mais

Nossos patrocinadores