Ricardinho completa 41 anos de idade

Ricardinho completa 41 anos de idade

Meia integrou o elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão, em 2002

Imprensa 1,Memórias 2,Fotos 3,Copa 2002 4,Ricardinho no lugar de Emerson 5 Imprensa 1,Memórias 2,Fotos 3,Copa 2002 4,Ricardinho no lugar de Emerson 5

Não são muitos os jogadores que tiveram o prazer de defender a Seleção Brasileira em duas edições diferentes de Copa do Mundo. Um deles é o meia Ricardinho, que completa 41 anos de vida nesta terça-feira, 23 de maio. Campeão do mundo em 2002, Ricardinho também fez parte do elenco da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Na campanha do pentacampeonato mundial, em 2002, participou dos jogos contra Costa Rica, China e Bélgica. Dono da camisa de número 7 da Seleção, Ricardinho foi convocado para a Copa do Mundo da Coreia do Sul e do Japão para substituir o volante Emerson, que se lesionou semanas antes da disputa. Na Alemanha, entrou em campo contra Japão e Gana. Diante dos africanos, deu um belo passe para o gol de Zé Roberto, o terceiro do Brasil naquela tarde. Pelo futebol brasileiro, Ricardinho ainda se destacou por clubes como Corinthians, São Paulo e Santos, e teve uma carreira cheia de títulos. Foi campeão brasileiro, mundial, estadual e da Copa do Brasil.

Desde que se aposentou, Ricardinho tem apostado na carreira como treinador de futebol. Constantemente, procura os cursos da CBF para aprimorar seus conhecimentos e atualizar-se profissionalmente.

A CBF parabeniza Ricardinho pelo seu aniversário, e agradece pelos anos de serviço prestado ao futebol brasileiro!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser