Pepe completa 82 anos de idade

Pepe completa 82 anos de idade

Bicampeão mundial, Pepe nasceu no dia 25 de fevereiro de 1935

Pepe, bicampeão mundial com a Seleção Pepe, bicampeão mundial com a Seleção
Créditos: CBF

É praticamente impossível pensar na carreira de Pelé sem citar um outro nome: Pepe. O ponta esquerda passou boa parte de sua carreira jogando ao lado do Rei do Futebol, pelo Santos e pela Seleção Brasileira. Entre os momentos que Pepe viveu ao lado de Pelé, estão dois títulos de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 1958 e 1962. Neste dia 25 de fevereiro, Pepe completa 82 anos de vida, e a CBF lembra a sua trajetória no futebol brasileiro.

Mas Pepe foi mais do que um parceiro de Pelé. O Canhão da Vila foi um dos melhores atacantes do futebol brasileiro. Dono de chute potente e preciso na perna canhota, ele é até hoje o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols. Infelizmente, o bicampeão do mundo teve problemas de lesão antes das duas competições com a Seleção, e não pôde entrar em campo em um jogo de Copa.

Azar do Mundial, que não presenciou sua habilidade pela ponta esquerda. Que não conheceu sua fome de gols, a precisão de seu chute e a potência de sua canhota. Que não viu uma tabela sequer dele com o Rei do Futebol.

Com a camisa da Seleção, porém, Pepe entrou em campo 41 vezes, com 29 vitórias, 3 empates e 9 derrotas. Além do bicampeonato mundial, o ponta esquerda acumulou uma série de títulos: Taça do Atlântico (1956, 1960), Copa Rocca (1957, 1963), Taça Bernardo O'Higgins (1961) e Taça Oswaldo Cruz (1961, 1963).

Parabéns, Pepe! O futebol brasileiro agradece e a CBF deseja muitos anos de vida a um dos melhores jogadores a vestir a camisa da Seleção Brasileira.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics