Belletti faz 41 anos neste 20 de junho

Belletti faz 41 anos neste 20 de junho

Pentacampeão mundial, o lateral-direito serviu a Seleção Brasileira de 2001 a 2005

Belletti aniversário 41 anos Belletti aniversário 41 anos
Créditos: Acervo CBF

Juliano Haus Belletti, conhecido por todos como Belletti, comemora aniversário de 41 anos nesta terça-feira, 20 de junho de 2017. Lateral-direito, o jogador serviu a Seleção Brasileira de 2001 a 2005, e esteve na conquista da Copa do Mundo de 2002, como reserva do capitão Cafu. Ao todo, em quatro anos de Seleção Principal, disputou 25 jogos (19 vitórias, 2 empates, 4 derrotas) e marcou dois gols. 

Porém, o início da carreira de Belletti quase o levou a seguir caminho diferente. Ou melhor, posição diferente. Aos 15 anos, o menino da cidade de Cascavel, no Paraná, se destacava dentro das quatro linhas, mas na função de goleiro. Até que, em 1992, fez teste como meia-esquerda - sem grandes expectativas - para entrar no Cruzeiro Esporte Clube. O futebol de Belletti agradou o treinador da época e assim começou a trajetória do jovem paranaense no mundo da bola. Fez seu primeiro jogo profissional pela Raposa no dia 6 de novembro de 1994, com apenas 18 anos. Passou por grandes clubes brasileiros, como o São Paulo e Atlético-MG, até que foi jogar na Europa - já como pentacampeão mundial. 

Chegou ao Villareal da Espanha em 2002, e, em seguida, foi para o Barcelona em 2004. Ficou por três anos no time catalão e conquistou um dos títulos mais importantes disputado entre clubes: a Champions League. Mais do que isso, foi protagonista da final de 2006 contra o Arsenal por ter saído do banco de reservas para marcar o gol da vitória no fim do segundo tempo. Também passou pelo Chelsea e pelo Fluminense, último clube da carreira. 

No ano de 2017, faz 15 anos da conquista do pentacampeonato. Belletti faz parte do seleto grupo de jogadores que vão ficar para sempre marcados na história do futebol mundial. Parabéns!

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics