Ado completa 73 anos nesta terça-feira, 4 de julho

Ado completa 73 anos nesta terça-feira, 4 de julho

Ex-goleiro campeão mundial em 1970 completa 73 anos nesta terça-feira. Foram sete partidas como titular no gol da Seleção Brasileira

Brasil 1970 Brasil 1970
Créditos: Divulgação

É dia de festa para Eduardo “Ado” Stinghen! O campeão mundial com a Seleção Brasileira de 1970 completa 73 anos nesta terça-feira, 04 de julho. Nascido em 1944, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Ado começou sua carreira no Londrina Esporte Clube. Aos 20 anos, estreou pelo clube, que defendeu até 1969. Fez sua estreia defendendo a meta da Seleção Brasileira em um amistoso entre Brasil e Argentina, em março de 1970. Foram mais seis partidas como goleiro titular à frente do gol Canarinho. 

Como reserva de Félix, Ado foi campeão mundial com a inesquecível Seleção Brasileira de 1970, aos 26 anos de idade. Além do Londrina, Ado também defendeu Corinthians, América/RJ, Atlético/MG, Portuguesa, Velo Clube, Fortaleza, Ferroviário e Bragantino.  

Parabéns, campeão! 

Foto de capa: elenco campeão da Copa do Mundo de 1970. Ado, de azul, é o primeiro da direita para a esquerda na segunda fila.

Fonte: Gerência de Memória e Acervo da CBF 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics