Rivaldo, 45 anos de um pentacampeão

Rivaldo, 45 anos de um pentacampeão

Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira, Rivaldo comemora seu 45º aniversário nesta quarta-feira, 19 de abril

Imprensa 1,Memórias 2,Fotos 3,Rivaldo 4 Imprensa 1,Memórias 2,Fotos 3,Rivaldo 4
Créditos: Arquivo CBF

O futebol brasileiro sempre foi motivo de orgulho de seu povo. Dentre os motivos que fazem o brasileiro carregar o esporte bretão no peito, estão os eternos craques que mobilizaram multidões, encantaram o mundo e emocionaram uma nação. Rivaldo, certamente, foi um deles. Campeão do mundo na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, o ex-meia da Seleção Brasileira completa 45 anos de idade nesta quarta-feira, 19 de abril.

Rivaldo foi o mais silencioso dos jogadores fora de série. Nunca precisou falar nada sobre seu futebol. Seus pés e a bola se encarregavam de mandar a mensagem para todo o mundo. Se uma imagem pode valer mais do que mil palavras, ainda não criaram os termos possíveis para descrever o futebol de Rivaldo.

Não foi à toa que ele conquistou tanto com a camisa da Seleção. Além do título da Copa do Mundo, em 2002, foram uma Copa América (1999), uma Copa das Confederações (1997) e uma Copa Umbro (1995). Com a Amarelinha, foram 78 jogos, 49 vitórias e 17 empates, com 37 gols marcados. Rivaldo ainda participou do vice-campeonato mundial na França, em 1998. É um dos maiores artilheiros brasileiros em Mundiais, com oito gols.

Parabéns, Rivaldo! Seremos sempre gratos por tudo que fez pelo futebol brasileiro. Foi uma honra te ver vestindo a camisa da Seleção. Que os próximos anos reservem ainda mais conquistas dentro e fora do futebol para ti.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser