Amazonense

18/03/2017 às 14:07 | Assessoria CBF

Manaus encara Nacional na estreia do Estadual

Com o objetivo de disputar as competições nacionais em 2018, o Manaus inicia sua caminhada neste sábado (18), às 19h (de Brasília), diante do Nacional, no Estádio Carlos Zamith, pelo Campeonato Amazonense 2017. Ter um bom desempenho no Estadual pode garantir o clube na Copa Verde, Copa do Brasil e na Série D da próxima temporada. Para isso, o time treinou forte no último mês, sob o comando do técnico Igor Cearense, que vai para o terceiro ano consecutivo no cargo.

– Estou muito feliz, pois nesses 30 dias de preparação fizemos quatro amistosos e tiramos muito proveito, corrigindo as deficiências e agora estamos aptos para a estreia. Com todo respeito à equipe do Nacional, é um clássico em que os grandes jogadores aparecem, os jovens e os experientes. Acredito que este ano será um ano de mais vitórias e que o nosso trabalho possa aparecer mais com resultados positivos – afirmou o treinador, que deve iniciar o confronto com o time que vem atuando durante a pré-temporada: Jonathan, Átila, Ediglê, Deurick e Matheus Iton; Igor, Juninho, Neto e Tiago Amazonense; Adrianinho e Binho.

– A preparação foi boa e treinamos forte durante a semana. Agora esperamos fazer uma estreia com o pé direito. Quanto à briga pela vaga no time titular, cada um quer sua posição, quer jogar, mas a minha parte é trabalhar com lealdade, esperar a oportunidade e aproveitar quando aparecer – disse o meia Thiaguinho, que é opção para o treinador durante a partida deste sábado.

O duelo entre Nacional e Manaus fecha a primeira rodada do Campeonato Amazonense, que começou na última terça-feira (14) com a vitória do Fast sobre o Penarol por 1 a 0.

1ª rodada 

14/03 – 20h – Fast 1 x 0 Penarol (Estádio Carlos Zamith)

18/03 – 16h – Princesa do Solimões x Holanda (Estádio Gilbertão)

18/03 – 16h – Rio Negro x São Raimundo (Estádio da Colina)

18/03 – 19h – Nacional x Manaus FC (Estádio Carlos Zamith)

Confira a tabela e os jogos do Campeonato Amazonense

Leia mais

Nossos patrocinadores