Campeonato Cearense

18/03/2017 às 07:26 | Assessoria CBF

Guaraju e Ceará em campo pelas quartas de final

Créditos: Christian Alekson/CearaSC.com

Os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Cearense terminam neste final de semana. Maranguape, Guarani de Juazeiro, Ceará e Uniclinic entram em campo para disputar quem sai na frente no mata-mata. Confira os detalhes das partidas:

Sábado (18/03) - 16h (de Brasília) - Maranguape x Guarani de Juazeiro, Domingão

Surpresa do campeonato, o Guaraju está fazendo boa campanha nesta temporada. Possui o segundo melhor ataque da competição, com 15 gols (um a menos do que o líder Fortaleza) e conta com o artilheiro Leílson, com oito gols (ao lado de José Edson, do Uniclinic). Na Copa do Brasil, o Leão do Mercado foi o único cearense a chegar a segunda fase. Ceará e Fortaleza, favoritos ao título estadual, e Uniclinic caíram na primeira fase. 

O adversário deste sábado (18) é o Maranguape, que se classificou em quinto lugar, com um ponto a menos do que o Guaraju, quarto colocado. Segundo o regulamento, o clube com a melhor colocação na primeira fase decide em casa.

Domingo (19/03) - 16h (de Brasília) - Uniclinic x Ceará, Castelão

O encontro entre o Ceará e o Uniclinic na primeira fase foi emocionante. Na última rodada, a Águia de Precabura entrou em campo precisando da vitória para avançar na competição e se livrar do rebaixamento. Logo no primeiro tempo, o Uniclinic abriu dois a zero. O placar era o ideal para a equipe, mas as mudanças de Givalnido no Vovô foram pontuais, arrancando o empate. 2 a 2 resultado final. O placar serviu para a classificação do Uniclinic para as quartas de final e garantiu ao Ceará a liderança isolada. Agora, 15 dias após a última rodada da fase de grupos, as equipes se reencontram em outro cenário, o de mata-mata, mas no mesmo palco, o Castelão. 

Clique e confira a tabela do Campeonato Cearense!

Leia mais

Nossos patrocinadores