Chega ao fim o segundo curso de gestão da CBF

Chega ao fim o segundo curso de gestão da CBF

Ao longo de 2016, curso passeou pelos diversos temas relacionados ao futebol. Último módulo foi sobre comunicação, com aulas sobre imprensa e mídias sociais

Chega ao fim o segundo Curso de Gestão da CBF

Chega ao fim o segundo Curso de Gestão da CBF

Créditos: CBF

Chega ao fim o segundo Curso de Gestão da CBF

Chega ao fim o segundo Curso de Gestão da CBF

Créditos: CBF

Pelo segundo ano consecutivo, a CBF promoveu o Curso de Gestão Esportiva. Em 2016, 87 novos gestores participaram das aulas. Entre profissionais que já trabalham na área e outros que pretendem encontrar espaço no mercado, o grupo de alunos contou com representantes de clubes da Série B, Federações, funcionários da CBF e alguns profissionais de outras empresas.

Ao longo do ano, o curso passeou por todos os assuntos relacionados ao futebol. Foram oito módulos: Gestão Técnica do Futebol, Planejamento Estratégico, Direito Esportivo, Marketing Esportivo, Finanças e Recursos Humanos, Gestão de Competições, Gestão Técnica do Departamento de Futebol e Comunicação.

No último módulo, sobre Comunicação, foram abordados temas sobre assessoria de imprensa, organização do setor de comunicação, Web TV, geração de conteúdo e construção de imagem nas redes sociais e relatórios de transparência.

Certamente o aluno mais famoso do grupo de mais de 80 pessoas, o tetracampeão mundial Mauro Silva, que atualmente trabalha na Federação Paulista de Futebol, foi um dos participantes que discursou na confraternização de encerramento de curso.

- Fico muito feliz em ver a quantidade de pessoas buscando conhecimento em futebol. Este é um caminho sem volta, de profissionalização, de aprendizado. Foi um curso muito completo, com uma turma diversificada e professores gabaritados. Com certeza saio daqui diferente do que entrei - disse o ex-jogador da Seleção Brasileira.

Após formar mais de 80 gestores em 2016, a CBF Academy já abriu as inscrições para 2017. A lista de alunos já passa de 40 inscritos. Para saber mais detalhes e se inscrever, CLIQUE AQUI.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym