Seleção na Minha Cidade

30/08/2017 às 20:40 | Assessoria CBF

Um marcante Festival de Futebol no Beira-Rio

Mais um dia inesquecível em Porto Alegre (RS). Na manhã desta quarta-feira (30), o CBF Social promoveu o Festival de Futebol no Estádio do Beira-Rio. Mais de 120 meninos e meninas, com idade entre 9 e 13 anos, da capital gaúcha e outras cidades do Rio Grande do Sul, desenvolveram diversas atividades com orientações dos profissionais de Educação Física da região.

Os embaixadores do CBF Social em Porto Alegre, os ex-zagueiros Anderson Polga e Lúcio, que conquistaram a Copa do Mundo de 2002 com a Seleção, participaram do evento e interagiram com a garotada. Quem também fez a festa dos jovens foi o mascote Canarinho, que posou para fotos, brincou bastante e até dançou.

Integrantes de projetos sociais e escolinhas de futebol feminino da região, os participantes fizeram os já conhecidos exercícios da metodologia do CBF Social. As atividades, todas com bola, tinham como objetivo passar não só ensinamentos esportivos, mas também lições de vida às crianças e aos adolescentes. Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, coordenou o evento, realizado em parceria com a Federação Gaúcha de Futebol. 

A ações do CBF Social em Porto Alegre (RS) continuam nesta quinta-feira (31), dia do duelo entre Brasil e Equador. Crianças e adolescentes de projetos sociais e seus professores vão assistir ao jogo gratuitamente na Arena do Grêmio. Antes de a bola rolar, meninos e meninas que vêm participando do projeto desde o início da passagem pela capital gaúcha vão participar do protocolo de entrada das seleções no gramado. Nesta tarde, elas fizeram o ensaio com os responsáveis pela cerimônia oficial no campo da partida. 

Leia mais

Nossos patrocinadores