Licença C da CBF Academy acontece em Porto Alegre

Licença C da CBF Academy acontece em Porto Alegre

Pela segunda vez, capital do Rio Grande do Sul recebe o curso que qualifica futuros treinadores de escolas de iniciação no futebol

Licença C 2017 - Porto Alegre Licença C 2017 - Porto Alegre
Créditos: CBF Academy

O curso Licença C, promovido pela CBF Academy, está no sexto dia de aulas teóricas e práticas em Porto Alegre. De 21 à 29 de janeiro as atividades acontecem na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Esta é a segunda vez que a capital gaúcha recebe o treinamento.

Dando início aos trabalhos, o professor Osvaldo Torres debateu com os participantes sobre Legislação Esportiva. No decorrer dos dias, os alunos também tiveram a oportunidade de falar sobre cognição em ação, com o professor Israel Teoldo, e ensino de futebol ao público jovem, ministrado por Luiz Rigolin.

Carlos Thiengo levou aos profissionais o tema sobre sócio-comportamentais e Antônio Cimirro falou sobre gestão de escolas de futebol. Os alunos também tiveram palestras sobre a construção de uma metodologia de futebol a partir de cases de estudos e projetos aplicados no futebol, com Alcides Scaglia, e captação de talentos no futebol, com Sandro Orlandelli.

Licença C tem como objetivo qualificar o profissional para atuar como treinador, especialmente em escolas de iniciação para crianças e adolescentes, tendo como base diversos temas das quais são pertinentes para esta construção. 

Confira os próximos temas do curso:

  • Treinamento Técnico em escolas de futebol - Professor Próspero Paoli.
  • Desenvolvimento do talento e os aspectos que o compõem - Professor Diogo Giacomini
  • Futebol Feminino - Professor Juninho Brilhante
  • Prática e análise - Professor Maurício Marques

VEJA MAIS: Informações sobre os cursos oferecidos pela CBF Academy

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics