Baptista: "Não venho só dar aula, venho aprender"

Baptista: "Não venho só dar aula, venho aprender"

Treinador do Atlético/PR volta à Licença A, após garantir o certificado do curso ano passado, para dar aula aos alunos da nova turma do curso.

Eduardo Baptista - Licença A Eduardo Baptista - Licença A
Créditos: CBF Academy

A manhã dessa quinta-feira (22) em Teresópolis (RJ) foi de céu nublado, garoa e os marcadores apontando 15ºC. Para muitos, esse clima é para ficar agasalhado e relaxado, mas para o técnico do Atlético/PR, Eduardo Baptista, é dia de compartilhar os conhecimentos com os alunos da Licença A. 

Baptista, que ano passado garantiu o certificado da Licença A, dessa vez marca presença como professor. Segundo o treinador, a experiência é enriquecedora da mesma maneira pois o curso disponibiliza a troca de ideias com profissionais de vários segmentos do futebol.

- Eu fui aluno e eu também me senti um professor. Foi muito mais uma troca de experiências e ideias. Hoje eu não venho só dar aula, venho aprender também. A gente vem passar as nossas experiências, mas eu também venho buscar a deles. São alunos com vivências e a gente também passa as nossas ideias, mas aprende demais. É um prazer participar desse projeto como aluno e hoje como professor. - revelou Baptista que, após a vitória do Atlético/PR sobre o São Paulo, voou até o Rio de Janeiro para participar do curso.

A CBF Academy oferece cursos voltados para os profissionais que desejam ou atuam no cenário do futebol, sejam eles gestores, analistas de desempenho, preparadores físicos e técnicos. Com a qualificação dos profissionais brasileiros, o futebol nacional será desenvolvido e valorizado cada vez mais. Baptista ressalta a importância do trabalho que é feito pela CBF, através da CBF Academy. 

- Esse curso da CBF vai fazer história no país. É um passo importante para os treinadores. E eu tinha que vir preparado, então eu me preparei bastante para estar aqui. - disse o treinador, que ministrou aulas teóricas e práticas durante a manhã e tarde dessa quinta. 

Sobre a CBF Academy

Fundada em 2016, a CBF Academy tem como objetivo contribuir de forma relevante na capacitação e formação de profissionais que desejam atuar ou atuam no futebol. Com um corpo docente qualificado e experiente, a CBF Academy abrange áreas como Direito Desportivo, Gestão de Futebol, Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Comunicação. Até 2015, cerca de 1.100 certificações já foram entregues a profissionais que procuraram se especializar e modernizar na área do futebol, e a meta é chegar em 2020 com mais de 5.000 certificados expedidos. A CBF Academy segue as diretrizes da FIFA para implementação de certificados e licença que a Instituição sustenta e apoia em todas as confederações do mundo.

MAIS INFORMAÇÕES:​

CBF Academy – (21) 3572-7173

E-mail: cbfacademy@cbf.com.br

Facebook: @cbfacademy.futebol

Inscrição pelo site: www.cbf.com.br/cbfacademy 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser