Futebol e meio ambiente

17/02/2017 às 09:37 | Assessoria CBF

Macapá recebe lançamento da Copa Verde 2017

Créditos: Fernando Torres / CBF

O número 259 da Rua General Rondon, em Macapá (AP), será o coração da Copa Verde, nesta sexta-feira (17). A poucos metros das margens do Rio Amazonas, será realizado o lançamento da primeira competição carbono zero do Brasil. A cerimônia está marcada para o Palácio do Governo, com a presença de dirigentes dos estados participantes e autoridades.

A equipe campeã de 2017 entrará nas oitavas de final da Copa do Brasil 2018, de acordo com o Regulamento Específico da Competição (veja aqui). A etapa preliminar da Copa Verde começou em janeiro, com quatro times disputando duas vagas para se juntarem aos outros 14 já classificados. O Ceilândia (DF) eliminou o 7 de Setembro (MS) e garantiu o seu lugar na fase principal. No outro confronto, Galvez (AC) e Nacional (AM) empataram a primeira partida em 1 a 1 e brigam pela última vaga (confira a tabela).

A Copa Verde é disputada por 18 clubes das regiões Norte e Centro-Oeste, além do Espírito Santo (clique para ver a lista). Em Macapá, serão reveladas as novidades para o campeonato de 2017, a quarta edição da história. No ano passado, o Paysandu ficou com o título. Cuiabá (MT) e Brasília (DF) são os outros campeões.

Leia mais

Nossos patrocinadores