Lançamento Copa Verde 2015 é realizado no auditório da sede da CBF

Lançamento Copa Verde 2015 é realizado no auditório da sede da CBF

Presidente Marin, presidente eleito Marco Polo, coordenador da Seleção, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga participaram do evento

José Maria Marin e Marco Polo Del Nero participam do lançamento da Copa Verde José Maria Marin e Marco Polo Del Nero participam do lançamento da Copa Verde
Créditos: CBF

A Copa Verde 2015 vai começar. O lançamento oficial da competição foi realizado nesta terça-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do presidente eleito, Marco Polo Del Nero, do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, do coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e dos presidentes das federações dos estados participantes, foi dada a largada para a competição que se inicia na próxima semana.

O evento começou com o apresentador do Esporte Interativo André Henning falando sobre a primeira edição da Copa Verde, em 2014 e explicando como será a forma de disputa deste ano: mata-mata desde a sua primeira fase, com oito jogos de ida e de volta. Desses, avançam oito times para as quartas de final; depois, quatro para as semifinais e dois para a decisão.

A competição terá clubes representantes de 11 federações: Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima.

As federações com clubes participantes enviaram representantes para o lançamento da Copa Verde de 2015: Antônio Aquino, presidente da Federação de Futebol do Acre; Antônio Roberto Goés, presidente da Federação Amapaense de Futebol; Jozafá Dantas, presidente da Federação Brasiliense de Futebol; Gustavo Vieira, diretor e presidente eleito da Federação de Futebol do Espírito Santo; Romeu Castro, vice-presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul; Helmute Lawish, presidente em exercício da Federação Matogrossense de Futebol; Antônio Carlos Nunes, presidente da Federação Paraense de Futebol; Heitor Costa, presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, e Leomar Quintanilha, presidente da Federação Tocantinense de Futebol.

Depois de agradecer a presença de todos os presidentes de federação, André Henning convidou o presidente Marin e o presidente eleito Marco Polo para falar sobre a Copa Verde.

- Estou muito feliz com mais esta edição da Copa Verde. Por maior que fosse o esforço da CBF, das federações e dos clubes, seria difícil alcançar esse sucesso sem a ajuda do Esporte Interativo e dos torcedores, que lotaram os estádios em 2014 - disse o presidente Marin.

- Nós já tínhamos criado a Copa do Nordeste, mas faltava uma parte do país ser beneficiada com a grandeza do futebol nacional. Acreditamos que o futebol é um bem do Brasil inteiro e é isso que estamos fazendo - ressaltou o presidente eleito Marco Polo.

Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo, e o diretor da Klefer, Sergio Campos, responsáveis pela transmissão dos jogos da Copa Verde 2014 e 2015 também estiveram presentes no lançamento do campeonato na sede da CBF.

- A Copa Verde garante uma vaga para a Copa Sul-Americana, o que valoriza ainda mais a competição - comentou Edgar Diniz.

Os últimos convidados ao palco do evento foram o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, que destacaram a importância da competição para o desenvolvimento do futebol brasileiro.

A Copa Verde começa dia 8 de fevereiro com oitos jogos: Independente-PA x Brasília-DF; Tocantinópolis-TO x Luverdense-MT; Vilhena-RO x Nacional-AM; Cene-MS x Cuiabá-MT; Estrela do Norte-ES x Luziânia-DF; São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM; e Remo-PA x Rio Branco-AC; e Santos-AP x Paysandu-PA.

Na edição de 2014, o Brasília foi campeão. Confira a tabela completa da Copa Verde 2015 aqui.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics