Diego Souza mira título e artilharia pelo Sport

Diego Souza mira título e artilharia pelo Sport

Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira na Austrália, craque do Leão da Ilha fala em terminar no topo com o troféu e a marca de goleador do torneio

Diego Souza renova com o Sport Diego Souza renova com o Sport
Créditos: Williams Aguiar/Sport

Na história do futebol, poucos são os atletas que conseguem alcançar o status de ídolo num clube em tão pouco tempo. Diego Souza pode ser incluído nesta lista. O craque do Sport é presença certa na grande final da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (24), contra o Bahia, e espera retribuir em campo todo o carinho da torcida pernambucana, além de mostrar ao técnico da Seleção, Tite, o porquê de ter sido convocado para os dois próximos amistosos, contra Argentina e Austrália.

– Sem dúvida nenhuma fiquei feliz demais em ser chamado mais uma vez. Até porque cada ano que passa grandes jogadores surgem e ser lembrado me deixa contente. Estou ansioso em encontrar e estar junto dos meus companheiros para estes dois amistosos tão importantes para o Brasil. Me anima demais para esta final, joga o ânimo lá em cima para continuar fazendo o meu trabalho. Tenho certeza que mantendo as boas partidas aqui no Sport as portas continuarão abertas na Seleção Brasileira – disse o camisa 87 do clube pernambucano.

O Leão da Ilha não terá vida fácil nos últimos 90 minutos do campeonato. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, o placar em 1 a 1 deu a vantagem para o Esquadrão de Aço empatar sem gols para levantar o caneco. Sair atrás no placar e fazer o resultado fora de casa tem sido recorrente para o Sport na Copa do Nordeste, mas Diego Souza tem a fórmula para a grande final.

– A gente tem que entrar marcando forte, eles têm uma equipe muito técnica e muito rápida, mas temos um time mais experiente. Então, se conseguirmos imprimir uma marcação boa, forte, a gente pode ter vantagem no jogo de amanhã – garante o meia.

Com quatro gols marcados, o meia está à caça do "rival" Régis, do Bahia, artilheiro da competição com seis gols marcados. Companheiros de Sport em 2015, o craque do clube pernambucano sabe que, quando a bola rola, cada um faz o melhor para o clube que defende.

– Vamos fazer o possível para que o Régis não faça gols. Ele atuou aqui no Sport comigo e temos uma amizade muito grande. Precisamos anular não só ele, mas a equipe do Bahia, além de fazermos a nossa parte. Quem sabe amanhã, além do título, eu não possa estar disputando a artilharia também? – finalizou Diego Souza.

Rubro-Negros contra Tricolores. Leão contra Super-Homem. Diego Souza contra Régis. Bahia contra Sport. Um único objetivo: a taça da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (24), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Confira a tabela e os jogos da Copa do Nordeste

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics