CSA-AL vence o Parnahyba e conquista vantagem

CSA-AL vence o Parnahyba e conquista vantagem

No confronto de ida entre as equipes, time alagoano venceu por 1 a 0 e leva vantagem do gol marcado fora de casa para o jogo de volta, na próxima terça (22)

CSA vence com gol de Lobão CSA vence com gol de Lobão
Créditos: RCortez / Ascom CSA

Foi dada a largada da fase preliminar da Copa do Nordeste 2018. Na noite desta terça-feira (15), Parnahyba-PI e CSA-AL disputaram o jogo de ida desta etapa, no Estádio Mão Santa, casa do time piauiense. A equipe alagoana venceu a partida por 1 a 0 e leva vantagem do gol marcado fora de casa para o confronto de volta.

O único gol do jogo foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Raul cobrou escanteio do lado esquerdo, e o zagueiro Rodrigo Lobão apareceu no meio para dar a vitória ao CSA.

Com o resultado, o CSA joga pelo empate para garantir a vaga no Nordestão 2018. Para o Parnahyba resta ganhar a partida por qualquer placar, exceto por 1 a 0, que levará a decisão para os pênaltis. O confronto de volta entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (22), às 21h, no Rei Pelé, em Maceió.

Entenda a fase classificatória

Possuem vagas diretas na fase de grupos da competição em 2018 os campeões dos estaduais da Região Nordeste e as federações melhores ranqueadas – Bahia, Pernambuco e Ceará – também garantem vaga para seus vices.

Quem não tem vaga direta, disputa a classificatória, formada pelos vice-campeões de seis Estados e os terceiros colocados do Campeonato Pernambucano e Baiano.

Cordino: vice-campeão maranhense

Itabaiana: vice-campeão sergipano

Parnahyba: vice-campeão piauiense

CSA: vice-campeão alagoano

Globo FC: vice-campeão potiguar

Treze: vice-campeão paraibano

Flu de Feira: 3º colocado no Campeonato Baiano

Náutico(entrou em decorrência da desistência do Sport)

A fase seletiva da Copa do Nordeste 2018 será disputada em jogos de ida e volta. Avança quem fizer a maior pontuação nas partidas e, em caso de empate, os critérios são: saldo de gols; gols marcados fora de casa; cobrança de pênalti. Os quatro classificados completam os 16 clubes que disputarão a fase de grupos da competição no ano que vem.

Confira a tabela da fase preliminar da Copa do Nordeste 2018!

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics