Coruripe foi o campeão do Nordestão Sub-20 2016

Coruripe foi o campeão do Nordestão Sub-20 2016

Na segunda edição da competição, Hulkinho garantiu o título jogando em casa, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL)

Coruripe derrotou o Ceará por 1 a 0 Coruripe derrotou o Ceará por 1 a 0
Créditos: Christian Alekson/Ceara

Na segunda edição da Copa do Nordeste Sub-20, o Coruripe-AL foi o grande campeão. Na grande final, o Hulkinho venceu o Ceará por 1 a 0, no Estádio Gerson Amaral, no dia 12 de dezembro. A competição começou em novembro e teve a participação de 20 times.

A fase de grupos começou em 20 de novembro, com os dez confrontos na primeira rodada. Neste dia, o Coruripe derrotou o Americano-MA por 3 a 1, em casa. Na segunda rodada, o Hulkinho manteve os 100% de aproveitamento ao vencer o ABC por 4 a 3. No último jogo da primeira fase, o time alagoano perdeu por 2 a 0 para o Ceará e avançou às quartas em segundo lugar do Grupo C, com seis pontos.

Nas quartas de final, Botafogo-PB, Ceará, Coruripe e CRB-AL derrotaram Santa Cruz, Salgueiro-PE, Fortaleza e Sport, respectivamente, e avançaram. Na semifinal, Ceará e Coruripe levaram as decisões para os pênaltis e eliminaram CRB e Botafogo-PB.

Na grande final, Vozão e Hulkinho reeditaram o confronto da terceira rodada da fase de grupos. Dessa vez, o Coruripe levou a melhor e garantiu o título da edição de 2016.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics