Atlético-MG e Cruzeiro dividem artilharia

Atlético-MG e Cruzeiro dividem artilharia

Rique e Raniel, artilheiros da competição, dividem o posto com quatro gols cada. Matheus, do Santos, aparece na sequência, com três tentos

Capixaba, Atlético-MG Capixaba, Atlético-MG
Créditos: Divulgação

Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, as equipes participantes precisaram contar com um ataque afiado. Algumas equipes se dedicaram coletivamente na busca por esse objetivo, enquanto outras apostaram no talento individual para chegar ao gol.

Ao fim de duas fases da competição, dois atacantes dividem o protagonismo da artilharia com seus clubes: Rique, camisa 10 do Atlético-MG, e Raniel, camisa 9 do Cruzeiro. Com quatro gols de cada lado para os jogadores de times mineiros, a lista dos artilheiros segue com três bolas na rede para o também camisa 10, Matheus, do Santos.

Os elencos de Criciúma e São Paulo se destacam de outra maneira. Foram as equipes que tiveram o maior número de jogadores diferentes anotando gol na Copa do Brasil Sub-20. Sete atletas de cada clube balançaram as redes, sendo o Tricolor Paulista o time com melhor ataque ao lado do Atlético-MG com dez gols.

CONFIRA: Artilharia da Copa do Brasil Sub-20

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics