Corinthians venceu a Copa do Brasil Sub-17

Corinthians venceu a Copa do Brasil Sub-17

Com uma campanha destacável com sete vitórias, dois empates e apenas um revés, garotada do Timão entrou para a galeria de campeões do torneio

Corinthians Campeão Copa do Brasil Sub17 Corinthians Campeão Copa do Brasil Sub17
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A festa do título no Pacaembu, no dia 31 de maio, coroou a campanha vitoriosa do Corinthians na Copa do Brasil Sub-17. Ao superar o Sport na grande decisão, o Timãozinho entrou para a galeria de campeões do torneio nacional ao lado de São Paulo, vencedor em 2013, Atlético-MG, campeão em 2014, e Vitória, que faturou a taça no ano passado.

Para levantar o troféu e soltar o grito de "É Campeão!" pela primeira vez na Copa do Brasil Sub-17, a garotada do Timão superou os duelos com Luverdense, Coritiba, Chapecoense, Cruzeiro e Sport. Ao todo, foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O único revés foi sofrido diante do Coxa pelo jogo de volta da segunda fase. Apesar do resultado negativo, em Limeira (SP), o time alvinegro avançou graças ao triunfo por 2 a 1 conquistado na ida, no Couto Pereira, em Curitiba. 

A maior goleada do Timãozinho foi aplicada na fase de quartas de final contra a Chapecoense. A vitória por 3 a 0 na Arena Condá, em Chapecó (SC), confirmou a classificação inédita do time paulista para as semifinais contra o Cruzeiro.Com duas vitórias (5 a 3 e 2 a 1) diante dos mineiros, o Corinthians despachou a Raposa e alcançou a final. 

Após o empate em 2 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife, a grande decisão do título ficou para o confronto de volta em São Paulo. Sob os olhares do técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Carlos Amadeu, no Pacaembu, o Timão não deu chances ao Leão e levantou a taça ao vencer por 2 a 0. Relembre como foi a batalha final.

A artilharia da Copa do Brasil Sub-17 foi dividida por três jogadores de três equipes diferentes. Além dos finalistas Caio (Corinthians) e Juninho (Sport), André Anderson (Santos) também balançou as redes em sete oportunidades e liderou as estatísticas. Confira a lista completa. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics