Flamengo e Cruzeiro empatam no 1° jogo da decisão

Flamengo e Cruzeiro empatam no 1° jogo da decisão

Cariocas e mineiros ficam no 1 a 1 no Maracanã e decisão fica aberta para duelo em Belo Horizonte (MG). Jogo da volta está marcado para o próximo dia 27

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Maracanã no jogo de ida da decisão Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Maracanã no jogo de ida da decisão
Créditos: Pedro Martins / MoWA Press

Os primeiros noventa minutos da decisão da Copa do Brasil 2017 foram disputados na noite desta quinta-feira (7). Para honrar a tradição do Feriado da Independência do Brasil, Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG justificaram as respectivas vagas na final da competição mais democrática do país e desfilaram com um belo futebol no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terminou com empate em 1 a 1.

O jovem atacante Lucas Paquetá balançou a rede pelo time da casa e o meia uruguaio Arrascaeta garantiu o empate para a Raposa. Não há gol qualificado na decisão da Copa do Brasil. Desta forma, em caso de empate por qualquer placar no duelo da volta, o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

A partida começou de forma bastante disputada, com muitas divididas no meio-campo. Aos sete minutos, Diego fez boa jogada e serviu Berrío, que assustou os mineiros com um desvio na direção do gol. Na marca dos 26, nova oportunidade do Flamengo. Diego levantou a bola na entrada na área, Arão tocou de cabeça para trás e obrigou Fábio a operar um verdadeiro milagre para evitar o gol. 

Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor e, aos 12 minutos, Thiago fez grande defesa para evitar o gol mineiro em finalização de primeira do meia Alisson. A resposta do Rubro-Negro saiu oito minutos mais tarde. Arão tabelou com Paquetá e bateu para o gol. Léo entrou de carrinho e salvou o que seria o primeiro dos cariocas. Nos instantes finais, o confronto ficou mais aberto. Quando o cronômetro alcançou a marca dos 30, a rede, enfim, balançou. Após cruzamento na área, Réver bateu forte e Fábio fez grande defesa. No rebote, Lucas Paquetá chegou antes de Hudson e abriu o placar no Maracanã. Quando a vitória do Flamengo já parecia encaminhada, aos 38 minutos, Hudson arriscou de fora da área, o goleiro Thiago não conseguiu segurar e Arrascaeta apareceu para evitar a derrota celeste.  

A partida de volta da decisão da Copa do Brasil será disputada no próximo dia 27, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser