Flamengo e Cruzeiro empatam no 1° jogo da decisão

Flamengo e Cruzeiro empatam no 1° jogo da decisão

Cariocas e mineiros ficam no 1 a 1 no Maracanã e decisão fica aberta para duelo em Belo Horizonte (MG). Jogo da volta está marcado para o próximo dia 27

Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Maracanã no jogo de ida da decisão Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1 no Maracanã no jogo de ida da decisão
Créditos: Pedro Martins / MoWA Press

Os primeiros noventa minutos da decisão da Copa do Brasil 2017 foram disputados na noite desta quinta-feira (7). Para honrar a tradição do Feriado da Independência do Brasil, Flamengo-RJ e Cruzeiro-MG justificaram as respectivas vagas na final da competição mais democrática do país e desfilaram com um belo futebol no gramado do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O confronto terminou com empate em 1 a 1.

O jovem atacante Lucas Paquetá balançou a rede pelo time da casa e o meia uruguaio Arrascaeta garantiu o empate para a Raposa. Não há gol qualificado na decisão da Copa do Brasil. Desta forma, em caso de empate por qualquer placar no duelo da volta, o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

A partida começou de forma bastante disputada, com muitas divididas no meio-campo. Aos sete minutos, Diego fez boa jogada e serviu Berrío, que assustou os mineiros com um desvio na direção do gol. Na marca dos 26, nova oportunidade do Flamengo. Diego levantou a bola na entrada na área, Arão tocou de cabeça para trás e obrigou Fábio a operar um verdadeiro milagre para evitar o gol. 

Na etapa final, o Cruzeiro voltou melhor e, aos 12 minutos, Thiago fez grande defesa para evitar o gol mineiro em finalização de primeira do meia Alisson. A resposta do Rubro-Negro saiu oito minutos mais tarde. Arão tabelou com Paquetá e bateu para o gol. Léo entrou de carrinho e salvou o que seria o primeiro dos cariocas. Nos instantes finais, o confronto ficou mais aberto. Quando o cronômetro alcançou a marca dos 30, a rede, enfim, balançou. Após cruzamento na área, Réver bateu forte e Fábio fez grande defesa. No rebote, Lucas Paquetá chegou antes de Hudson e abriu o placar no Maracanã. Quando a vitória do Flamengo já parecia encaminhada, aos 38 minutos, Hudson arriscou de fora da área, o goleiro Thiago não conseguiu segurar e Arrascaeta apareceu para evitar a derrota celeste.  

A partida de volta da decisão da Copa do Brasil será disputada no próximo dia 27, uma quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics