Fla e Flu iniciam trajetória na segunda fase

Fla e Flu iniciam trajetória na segunda fase

Cariocas vão enfrentar equipes que fizeram boas campanhas em seus respectivos estaduais e não devem ter vida fácil. Joinville e Comercial (MS) decidem a volta

Flamengo, Copa do Brasil Flamengo, Copa do Brasil
Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo

A segunda fase da Copa do Brasil começa para quatro equipes hoje. Duas delas, Flamengo e Fluminense, já conquistaram a competição: o Rubro-Negro em 1990, 2006 e 2013 e o Tricolor em 2007. Apesar do bom histórico, a dupla não deve ter muita facilidade em seus jogos desta quarta-feira (4). 

O Flamengo entra em campo às 21h45 (de Brasília), no Castelão (CE), para enfrentar o Fortaleza. Diferentemente do Rubro-Negro, que caiu nas semifinais do Carioca, o Leão do Pici tem boa campanha em seu Estadual e está na decisão com o Uniclinic, vencendo o jogo de ida por 4 a 1. O Fluminense, por sua vez, vai jogar mais cedo, às 19h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, contra a Ferroviária (SP). Mesmo sem ter conseguido avançar às oitavas do Paulistão, a equipe teve um ótimo começo, tirou pontos do Corinthians e derrotou o Palmeiras. Os rivais cariocas têm um pensamento em comum: vencer por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo da volta, mas não se pode menosprezar os que seus respectivos adversários fizeram nesta temporada. 

No outro duelo do dia, o Joinville encara o Comercial (MS), na Arena Joinville, em Santa Catarina, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Primeiro jogo, no Ninho da Águia, terminou empatado em 1 a 1. O JEC precisa apenas de um 0 a 0 para avançar. 

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics