Cruzeiro x Fla: CBF prepara espetáculo inédito

Cruzeiro x Fla: CBF prepara espetáculo inédito

Mineirão será palco de ações de promoção e protocolo jamais vistos em um jogo decisivo no futebol brasileiro. Coletiva oficial será realizada pela primeira vez

Tudo pronto para a final da Copa do Brasil no Mineirão Tudo pronto para a final da Copa do Brasil no Mineirão
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF prepara uma série de ações de promoção e de protocolo para o pré e pós-jogo da Final Copa do Brasil 2017 entre Cruzeiro e Flamengo, na próxima quarta-feira (27), no Estádio do Mineirão. A expectativa é proporcionar aos espectadores um espetáculo jamais visto em um jogo decisivo no futebol brasileiro, seja para quem esteja no estádio ou acompanhando pela televisão.

O esquenta para o jogão já começa na véspera da partida. Pela primeira vez, em parceria com os clubes, uma coletiva de imprensa oficial da decisão será realizada, com a presença de representantes das duas equipes. O encontro com os jornalistas acontecerá às 11h30, no Mineirão.

No dia da partida, o roteiro de protocolo incluirá show de luzes, projeções e efeitos especiais no campo, interações no telão, homenagem especial a dois ex-campeões de Cruzeiro e Flamengo, além de outras surpresas.

Com o apoio da Klefer e TV Globo, as iniciativas da CBF vão ao encontro das ações que também serão desenvolvidas pelos clubes, pela Federação Mineira e pela administração do Mineirão horas antes do jogo, dentro e fora do estádio.

#FinalCopadoBrasil

O espetáculo preparado pela CBF para o segundo jogo é mais uma etapa das ações de promoção da Final da Copa do Brasil. O sorteio dos mandos de campo da decisão ganhou nova roupagem em 2017. Em formato de programa, com cenário personalizado e apresentação de Felipe Andreoli, evento teve presença de atletas dos clubes e transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Na ocasião, a CBF também apresentou a logomarca oficial da Final. No primeiro jogo da decisão, no Maracanã, os clubes entraram com os patchs fixados nas camisas e o árbitro Marcelo Aparecido utilizou moeda personalizada para sortear a posse de bola inicial do confronto.

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics